sábado, 2 de junho de 2018

RICARDO BRAGA - DANCE DO REI (1996) REPOST

O cantor brasileiro Ricardo Braga nasceu em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo e antes do sucesso morava em uma casa humilde. Surgiu em 1978, fazendo cover do cantor Roberto Carlos, com o disco “Roberto Collection”, produzido por Marcelo Duran.

O disco foi um sucesso imediato, com grande repercussão, vendendo aproximadamente 400.000 cópias, com um pout-pourrit de músicas de Roberto Carlos. O destaque do disco era justamente a grande semelhança natural da voz de Ricardo Braga com a voz do rei Roberto Carlos e principalmente o fato de que o disco foi lançado sem que o cantor fosse revelado. 

Pela polêmica de quem realmente cantava no disco, em um golpe de marketing, o mistério foi revelado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, em maio de 1978, com um clipe especial. 

Posteriormente, Ricardo Braga desvinculou da figura de imitador e desenvolveu carreira própria. Entretanto, a semelhança da voz sempre permaneceu. Lançou outros sucessos, tais como Uma Estrela Vai Brilhar e Agradece. Lançou diversos discos com boas vendagens, inclusive em Portugal e também um disco com músicas sertanejas.

O seu último trabalho conhecido foi a participação em uma coletânea da gravadora Som Livre, com a produção de Aramis Barros. O álbum intitulado "Cabaré Sertanejo", conta com algumas pérolas do gênero. Clássicos como Sonhei Com Você (gravado por Milionário e José Rico), Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer (Gian e Giovani) e Frio da Madrugada (Rionegro e Solimões). Suas interpretações soam como se fossem baladas compostas pelo próprio Roberto Carlos na voz de Ricardo.

Nesta postagem, atendendo a pedidos, reapresentamos um novo material do álbum "Dance do Rei", lançado em 1996, pela gravadora Paradoxx. O disco é meramente comercial, com um tributo ao Roberto Carlos, em estilo "Dance", cantado por Ricardo Braga e produzido pelo DJ Cuca. Há a participação especial, na música Eu Sou Terrível, do Rap By Mike. 

A seleção do disco é composta por canções sucesso de Roberto e Erasmo Carlos e são as seguintes:

1. O ciúme; 
2. Splish splash; 
3. É proibido fumar; 
4. O calhambeque; 
5. Parei na contramão; 
6. Pega ladrão; 
7. Eu sou terrível; 
8. Negro gato; 
9. Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones; 
10. Megamix de todas as músicas.

























Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário