quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ARTHUR FIEDLER & BOSTON POPS - THE MUSIC OF PAUL SIMON (1972)

O maestro americano Arthur Fiedler nasceu em Boston, Massachusetts, USA, no dia 17 de dezembro de 1894 e faleceu na cidade de Brookline, Massachusetts, em 10 de julho de 1979, tendo atuado por um longo período na Orquestra Boston Pops. No dia do seu falecimento ele estava completando 50 anos à frente da Orquestra Boston Pops. Em sua honra, a orquestra fez uma escultura com seu rosto e a fixou perto do Charles River Esplanade.

Seu pai foi o violinista austríaco, que se apresentava na Orquestra Sinfônica de Boston, e sua mãe foi uma pianista. Ele cresceu em Boston e ingressou na Escola Latina de Boston, até seu pai se aposentar e retornar para a Áustria, onde ele estudou e trabalhou até retornar para Boston.

Em 1909, seu pai o mandou para Berlim para estudar violino com Willy Hess e em 1915 ele ingressou na Orquestra Sinfônica de Boston, tendo Karl Muck como o violinista. Ao longo de sua carreira ele também trabalhou como pianista, organista e percussionista.

Em 1924, Fliedler formou a "Sinfonietta de Boston", uma orquestra de música de câmara, com membros da Sinfônica de Boston. Ele foi apontado como o décimo oitavo maestro da Orquestra Pops de Boston em 1930.

Sob a direção de Fiedler, a orquestra fez inúmeras gravações para a gravadora RCA Victor, gerando um lucro aproximado de US$ 50 milhões. Fiedler também foi associado com a Orquestra Pops de São Francisco durante vinte e seis verões, começando em 1949.

Durante a Segunda Guerra Mundia ofereceu-se como voluntário para a Reserva Temporária da Guarda Costeira. Arthur Fiedler tinha muitos hobbies. Ele foi fascinado pelo trabalho dos bombeiros e viajou com seu veículo para assistir o trabalho dos bombeiros em grandes incêndios. Ele foi nomeado o "Capitão Honorário" do Departamento de Bombeiros de Boston.

Em sua honra, com vasta influência na música americana, a 23 de outubro de 1976 foi condecorado pela prestigiosa Universidade da Pensilvânia com a medalha de Honra ao Mérito. Em 10 de janeiro de 1977, Fiedler foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade, pelo Presidente Gerald Ford. O seu último álbum, foi intitulado Saturday Night Fiedler.

Fonte: Wikipedia, Agosto 2018.

Nesta postagem, apresentamos o álbum tributo, intitulado "The Music of Paul Simon", lançado nos Estados Unidos, em 1972, pela gravadora Polydor. Os arranjos das músicas ficou por conta de Richard Hayman e a produção por Thomas Mowrey. 

O álbum apresenta uma seleção com as composições de Paul Simon, que foram sucessos com a dupla Simon & Garfunkel, a seguir listados:

01. The Sound Of Silence
02. A Hazy Shade Of Winter
03. Scarborough Fair/Canticle
04. Mrs. Robinson
05. The Dangling Conversation
06. El Condor Pasa
07. The 59th Street Bridge Song (''Feelin' Groovy'')
08. Cecilia
09. Homeward Bound
10. Old Friends
11. Bridge Over Troubled Waters





































Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário