quarta-feira, 12 de setembro de 2018

HOT BUTTER - POP CORN (EP 1972)

No final do mês passado, apresentamos um compacto simples com a versão da música instrumental Pop corn, executada pelo grupo The PopCorn Makers. Desta vez, para efeito de comparação, resgatamos a versão original, que em minha opinião é a melhor, do grupo Hot Butler.

Hot Butter foi uma banda americana instrumental, de releituras de músicas conhecidas (covers), liderada pelo tecladista Stan Free. Os outros membros da banda eram Dave Mullaney, John Abbott, Bill Jerome, Steve Jerome e Danny Jordan.

Eles se notabilizaram pelo álbum instrumental eletrônico lançado em 1972, com a música Pop corn, executada no sintetizador Moog, originalmente gravada por seu compositor, Gershon Kingsley, em 1969.

A faixa se tornou um sucesso internacional, vendendo um milhão de cópias na França, 250 mil no Reino Unido e mais de 2,5 milhões em todo o mundo. Segundo consta na rede, o músico Stan Free tocou o sintetizador Moog, tendo mais dois tecladistas adicionais, dois percussionistas e um guitarrista.

O grupo lançou dois álbuns com predominância de covers, em formato Long Playing – Lp, denominados “Hot Butter (1972)” e “More Hot Butter (1973)”, pela Hallmark Records. Esses dois discos forma posteriormente compilados e lançados no formato Compact disc – CD, em 2000, pela gravadora Castle Music

Das gravações realizadas, as únicas faixas escritas pelos membros da banda foram At the movies e Tristana, por todos os membros da banda, exceto Free, e Space walk, de Dave Mullaney e seu irmão.

Nesta postagem, apresentamos o álbum de estréia da banda, “Pop Corn”, lançado em 1972, na Inglaterra, pela Hallmark Records, que já foi postado por outros blogs, porém incluímos um material de melhor qualidade, tanto sonora, quanto gráfico, com destaque para as capas de diversos compactos que foram lançados em várias partes do mundo. 

 As músicas instrumentais eletrônicas que fizeram parte deste primeiro álbum foram as seguintes:

1. Pop Corn;
2. Day by day;
3. Apache;
4. At the movies;
5. Tomatoes;
6. Pipeline;
7. Telstar;
8. Tristana;
9. Song of the Narobi trio;
10. Amazing grace.





 Capa (Front) - Edição England - 1972





 Contra Capa (Back Cover) - Edição England - 1972






 Contra Capa (Back Cover) - Edição Alternativa - 1972






Selo (Label) - Edição England - 1972






  Capa (Front) - Edição em CD - 2000

















Compactos EP's - Diversas Edições




 Selo (Label) - Edição USA - 1972 / 1986




 Selo (Label) - Edição Nova Zelândia - 1972




 Selo (Label) - Edição USA - 1972





Links:







4 comentários: