quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ANARCHIC SYSTEM - ROYAL SUMMER (1973)

A banda francesa Anarchic System foi formada no início dos anos 1970. Seus integrantes faziam parte de outros grupos do cenário do norte da França. Eles eram amigos e acabaram se reunindo quando tiveram a oportunidade de gravar a música Popcorn, oferecida a eles por Paul de Senneville da AZ Records, em 1972.

A escolha deles se deu devido a incrível habilidade de C. Lerouge em usar um Minimoog. Sucesso comercial imediato com 700.000 cópias vendidas em pouco tempo do single em compacto, deu à banda a oportunidade de lançar dois outros singles, denominados Carmen Brasilia e Royal Summer, antes mesmo de assinarem oficialmente o contrato, em 1973.

A formação da banda originalmente era composta por Gilles Devos (vocais), Jacques Deville (vocal e guitarra), Patrick Verette (baixo), Christian Lerouge (teclados e Minimoog) e Michel Dhuy (bateria). Além deles, houve a participação dos músicos Gilles Devos (vocais em Try Again) e Jacques Deville (violão em Les Lynx).

As músicas da banda são principalmente atribuídas à música eletrônica devido à presença de um teclado na música Popcorn, Carmen Brasilia e a versão longa de Generation. No entanto, outros singles são influenciados pelos gêneros rock.

No Brasil a banda é pouco conhecida e fez pouco sucesso. Porém, certamente todos irão se lembrar da versão da música Cherie sha la la realizada pelos The Fevers, no Brasil, intitulada Querida.

Algumas de suas canções foram escritas por P. De Senneville e O. Toussaint para os primeiros singles (incluindo Generation), então eles mudaram para C. Gordanne, C. Van Loo e I. Wira para o lançamento seguinte, conseguindo apenas impor sua próprias canções no lançamento "Goody Lady", em 1977.

Nesta postagem apresentamos o compacto simples contendo a música Royal summer, em versão cantada e instrumental. O disco foi lançado na França e Europa, em 1973, pela gravadora AZ Disc. 

Lado A:
01-Royal summer (versão cantada);

Lado B: 
02-Royal summer (versão instrumental)





Capa (Front) - Edição Holanda - 1973





Capa (Front) - Edição France - 1973





Capa (Front) - Edição Portugal - 1973




Selo (Label) - Edição Holanda - 1973

Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário