sábado, 24 de agosto de 2019

REMOÇÃO BLOG SINTONIAMUSIKAL

Aproveito para manifestar a minha tristeza e lamentar a remoção do excelente blog SintoniaMusikal, do amigo Chico e demais colaboradores, que nos proporcionou postagens magníficas de resgate da música nacional e internacional.

Sempre considerei como um dos melhores blogs nacionais de música e continuamente acompanhava as suas postagens. Destaco as versões personalizadas de antologias e coletâneas que realizava em parceria com amigos.

Apesar de não disponibilizar materiais há pelo menos 5 meses, o blog ainda possuía a maioria dos seus links ativos e que ainda gerava muita demanda na rede. Não sei se o blog foi removido intencionalmente pelo Chico ou se foi uma ação do próprio Google, por solicitação de terceiros.

Para quem não sabe o extinto blog SintoniaMusikal foi derivado do blog SanduicheMusical, que por ironia ainda esta ativo na rede com alguns links funcionando.  

A verdade é que aos poucos os blogs de música estão desaparecendo, resistindo apenas aqueles abnegados, amantes da música, que tem satisfação de resgatar a música antiga e compartilhar com todos que continuam prestigiando e alguns poucos que contribuem com doações financeiras e de discos, o que ultimamente está raro.

De qualquer forma, fica aqui o meu muito obrigado por tudo que li e obtive nos blogs SanduicheMusical e SintoniaMusikal e desejo ao Chico e a todos os colaboradores desses blogs um grande abraço e tudo de bom.







19 comentários:

  1. Infelizmente as coisas boas estão desaparecendo. Triste!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cesar
    Com certeza. Porém, o que me chama a atenção é com relação a algumas pessoas que usufruíram do acervo do blog SintoniaMusikal não se manifestarem a respeito, principalmente em agradecimento ao que nos foi oferecido.
    um abraço e obrigado pelo apoio.
    Hedson

    ResponderExcluir
  3. Hedson realmente é muito triste ver um Blog como o SintoniaMusikal desaparecer,fica mais pobre a nossa Música,muito triste mesmo ver isso acontecer,aproveitando para te parabenizar mais uma vez,pela manutenção de seu Blog,sucesso sempre,e um abraço do Silvestre.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o blog Sintonia Musikal era um dos melhores que existia, justamente com o LA PLAYA e o do RATO, É uma pena ele ter tirado. Eu o ajudava as vezes enviando alguns álbuns para ele postar. Só desejo a você meu amigo Hedson muito sucesso com o seu blog, que eu acompanho diariamente também... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hedson, realmente o blog já não esta mais ativo,é uma pena o quem vem ocorrendo com os blogs,só espero que tudo que esta ocorrendo não seja uma jogada para colocar as porcarias que se ouvi,porque musica esta aplicada nos blogs.Eu na verdade não sei como funciona este sistema de blog, só sei que é uma coisa muito prazerosa, e para quem gosta da musica.Um abraço e continua acessando o blog.

    ResponderExcluir
  6. elamentavel a remoção do blog sintonia musical do meu amigo chico eu dani cds do blog do dani cds 3 já tive dois blog removido o 1 e 2

    ResponderExcluir
  7. Para mim era uma referencia,
    Perdi a referencia

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste mesmo o desaparecimento deste blog que era uma referencia para mim todo dia sempre garimpando aquelas excelentes a maioria ja salvas e armazenadas por mim. Em dvd. De dados mp3 vida longa ao seu blog e a do Rato os melhores que sobraram

    ResponderExcluir
  10. Muito triste mesmo o desaparecimento deste blog que era uma referencia para mim todo dia sempre garimpando aquelas excelentes a maioria ja salvas e armazenadas por mim. Em dvd. De dados mp3 vida longa ao seu blog e a do Rato os melhores que sobraram

    ResponderExcluir
  11. Bom dia
    Para quem procura blogs de musicas de qualidade, indico esses:
    https://bugrim.blogspot.com/
    https://flanshupmusic.blogspot.com/
    http://osommagicodosanos70.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Valeu SintoniaMusikal! Para sempre no coração daqueles que amam a boa Música.

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que isso tenha acontecido. Acho que em breve vou postar algumas coisas que baixei no meu. https://viagemparaasestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caratti
      Beleza, Volte a postar.
      Não é fácil, mas não podemos desistir de compartilhar as músicas e artistas esquecidos.
      Um abraço
      Hedson

      Excluir
  14. Realmente,Sintonia Musikal era um dos melhores blogs até criei uma pasta no meu computador com o mesmo nome ,só de raridades baixadas deste site maravilhoso, mas como tudo que é bom um dia termina com este não foi diferente só resta lamentar e sentir a falta do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maia
      Agradeço o seu contato.
      Mas é difícil manter um blog depois de um certo tempo.
      Não foi por acaso que estou pedindo donativos. Acredito que este blog ficará ativo até o final do ano.
      Um abraço.
      Hedson

      Excluir
  15. Olá. Vc tem algum material referente ao cantor Sergio Murillo? Notei que a faixa "Fuga" do álbum Tira-Teima foi postada no YouTube como sendo a música Tapete Mágico. Eu gostaria de pelo menos saber a letra da música "Fuga".E tbm há um link no blog Sanduíche Musical indicando ter correções de faixas do disco Tira-Teima. Mas o link não funciona, pois o site Minhateca foi descontinuado.

    ResponderExcluir
  16. Olá Hedson. Por acaso vc tem maiores informações sobre o álbum Tira-Teima do Sérgio Murillo? No YouTube a música "Fuga" está com a letra da música "Tapete Mágico".

    ResponderExcluir
  17. quero manifestar meus sentimentos a esse tão querido blog e amigo que dava o seu tempo para suprir as muitas necessidades dos ouvintes que amam a música brasileira mas não tem como comprar disco de vinil. eu amava aquele blog e tudo se foi. agora é esperar que tudo se ajeite

    ResponderExcluir