domingo, 17 de novembro de 2019

O MELHOR DE JOVEM GUARDA - VÁRIOS ARTISTAS (1998)

Sabemos que existem inúmeras coletâneas de músicas da Jovem Guarda, incluindo aquelas que não fizeram parte, mas que adotaram o estilo do movimento, que durou pouco tempo.

Mesmo assim, resolvi postar uma compilação composta com artistas do cast da gravadora RCA/BMG, que foi lançada no Brasil, em 1998. O que achei interessante dessa seleção é constar uma música que não pertenceu a Jovem Guarda, exceto seu intérprete que iniciou no Paraná. 

Estou me referindo a rara canção Bye, bye Rosie Marie, que muitos atribuem a interpretação a Ciro Aguiar, mas que se trata do cantor paranaense Cris McClayton, que antes era chamado de Cristiano. Porém, o Ciro Aguiar é o compositor da música, juntamente com Luis Roberto.

Também podemos destacar a interpretação de Celly Campello, para a música Mar de Rosas, aquela mesma que os The Fevers gravaram, que era versão da canção Rose Garden, da cantora americana Lynn Anderson e que fez muito sucesso no Brasil. 

Um ponto que sempre questionei dessas compilações populares das gravadoras é a pouca quantidade de faixas que disponibilizavam, principalmente nos lançamentos do Brasil. Mas vou deixar que vocês apreciem o álbum, que conta com as seguintes músicas:

01. Biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho (Ronnie Cord);
02. Estou começando a chorar (Wilson Miranda);
03. Mar de rosas (Celly Campello);
04. Estrela que cai (Os Caçulas);
05. Ritmo da chuva (Demetrius);
06. Só vou gostar de quem gosta de mim (Waldirene);
07. Férias na India (Nilton Cesar);
08. Não vale a pena lastimar (Tony Campello);
09. Estou de mal com você (Vanusa);
10. Diana (Carlos Gonzaga);
11. Domingo de sol (Sérgio Murilo);
12. Uma lágrima (Paulo Henrique);
13. Quando me enamoro (George Freedman);
14. Bye, bye Rose Marie (Cris McClayton).

























Links:




6 comentários:

  1. Vcs do site tem o vinil carnaval da picaretagem de 1968 que tem a participação de nalva Aguiar em algumas músicas como vesti azul, entre outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Léo.
      Ficarei lhe devendo. Não tenho esse LP.
      Mas vou ver se acho para postar.

      Excluir
  2. Esse Eu ainda não tinha.
    Muito obrigado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. excelente compilación, amigo, saludos desde Aguascalientes, México. Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola juan
      Bienvenido a nuestro blog
      ¡Viva México!
      Saludos

      Excluir
  4. Grande Kalipso.
    Sempre atento.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir