sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CHRIS MONTEZ - A & M GOLD SERIES (2002) REPOST

Conforme pedido, reapresentamos o álbum "A & M Gold Series", do cantor americano Chris Montez, que foi originalmente postado aqui no blog, em março de 2002. 

O disco foi lançado em 1991, pela gravadora A&M Records. No Brasil, foi lançado em 2002, pela gravadora Polygram, pelo selo A&M Records. 

O cantor Chris Montez, nasceu em 1943, na cidade de Los Angeles/EUA, cresceu em Hawthorne e em seus primeiros trabalhos foi influenciado pela cultura hispânica e pelo rock’n roll de Richie Valens.
                                                                            
A música era parte integrante de sua vida familiar, quando desde garoto começou a cantar rancheiras com seus irmãos mais velhos. Eles o ensinaram a tocar violão e a cantar com notas altas. Pouco depois, Chris gravaria a canção All You Had To do Was Tell Me, tornando-se um hit local.

Em 1962, Chris gravou o single Let’s Dance, que chegou ao Top 10 das paradas musicais. Ele viria a excursionar com os cantores Sam Cooke, Clyde McPhatter, The Platters, Smokey Robinson, entre outros. 

No ano seguinte, enquanto estava em Liverpool, Inglaterra com o cantor Tommy Roe, seu show foi aberto por um novo grupo inglês chamado The Beatles... 

Após três anos na estrada, em 1965, Montez voltou para casa para terminar os seus estudos e gravar um disco pela gravadora A & M Herb Alpert, que sugeriu que ele cantasse baladas suaves. 

Em um estilo mais conservador, foram gravados os grandes sucessos de sua carreira The More I See YouThere Will Never Be AnotherCall Me e Time After Time. Posteriormente, iria para a gravadora CBS international e acumulou uma sequência de hits fora dos EUA, que o consolidou como estrela internacional.

Fonte de pesquisa: wikipedia, março 2012.

Nesta versão postada pelo blog, refizemos a capa traseira do disco e incluímos mais sete músicas bônus. Considero como destaques as músicas Call MeThe More I See YouFly To The MoonSunny e The Shadow Of the your Smile

Além desses destaques há as interpretações de três músicas brasileiras, sendo One Note Samba, Once I Love (O Amor em Paz) e The Girl From Ipanema. A seleção do álbum contém 20 sucessos de Chris Montez e mais 7 faixas bônus, a seguir listadas:

1. Call me; 
2. The more I see you; 
3. Day by day; 
4. Fly to the moon; 
5. One note samba; 
6. Time after time; 
7. Going out of my head; 
8. Sunny; 
9. Yesterday; 
10. Our day will come; 
11. Foolin’ around; 
12. Because of love; 
13. I didn’t know what time it was; 
14. Once I loved; 
15. Girl talk; 
16. Where are you now; 
17. The face I love; 
18. Nothing to hide; 
19. I will wait for you; 
20. Love is here; 

Bônus:

21. The very thought of you; 
22. Hey baby; 
23. The shadow of smile; 
24. I wish you love; 
25. The girl from Ipanema; 
26. There will never be another you; 
27. Just friends.












































Links:




Um comentário:

  1. Thank you Hedson for the expanded album and a happy 80th birthday to Chris Montez. Regards, Bob

    ResponderExcluir