quarta-feira, 10 de junho de 2020

ORQUESTRA NAMORADOS DO CARIBE - OS GRANDES SUCESSOS DOS BEATLES (1966)

Entre os diversos discos singles de tributos dos Beatles encontrei um que apresenta a música do quarteto em estilo bolero/salsa. Trata-se do EP da Orquestra Namorados do Caribe, intitulado "Os Grandes Sucessos dos Beatles". 

Há poucas informações na rede sobre a Orquestra Namorados do Caribe. Mas há menções de que essa orquestra era de estúdio da gravadora RCA Victor e que surgiu como um contraponto mercadológico à Orquestra Românticos de Cuba, do maestro Severino Araújo, da gravadora Musidisc.

Infelizmente, nessa época era comum a prática de não mencionar os músicos e nem tampouco o maestro que regia os discos desse tipo. No caso em particular, encontrei informação de que o maestro da Orquestra Namorados do Caribe era o maestro conhecido como Carioca, contratado da gravadora RCA Victor Brasil.

O maestro, Carioca, cujo nome era Ivan Paulo Silva, nasceu em Taubaté, São Paulo e morreu na cidade do Rio de Janeiro. Atuou no Brasil como instrumentista, trombonista, orquestrador e líder de orquestra.

O disco compacto duplo desta postagem foi lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora RCA Victor e contém as seguintes canções dos Beatles:

Lado A:
01. Day tripper;
02. Yesterday;

Lado B:
03. Girl;
04. Michelle.

















Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário