sexta-feira, 11 de setembro de 2020

14 MAIORAIS - Nº 14 (1970) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento a compilação postada aqui no blog, em junho de 2015, cuja série foi postada no extinto e saudoso blog SintoniaMusikal. Trata-se do álbum "14 Maiorais - nº 14", lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora Copacabana Discos e posteriormente reeditado em 1978.

Esse disco traz boas recordações da minha juventude, quando a rádio era a grande opção para ouvir música, principalmente com o surgimentos dos rádios transistorizados, que permitiu a miniaturização e mobilidade desses aparelhos.

Essa coletânea me lembra duas saudosas rádios de perfil mais popular, que eram as rádios Atalaia e Tupi, todas funcionando na frequência de Amplitude Modulada -m AM, pois ainda não havia as rádios de Frequência Modulada - FM.

A seleção desse disco e de toda série visava, principalmente, a divulgação do cast de artistas que pertenciam a gravadora Copacabana Discos, que também detinha o selo Beverly Discos, entre outros menos expressivos.

A seguir a listagem das canções que compõem esse disco e os seus respectivos intérpretes:

01. Everybody's talkin (Malcon Dodds);
02. Gente humilde (Angela Maria);
03. Não me deixe nunca mais (Wanderley Cardoso);
04. Vai ser assim (Martinha);
05. Eu também sou sentimental (Nelson Ned);
06. O que passou, passou (Djalma Lúcio);
07. Raindrops keep falling' on my head (Moacyr Silva);
08. Foi um rio que passou em minha vida (Elizeth Cardoso);
09. Eu amo tanto, tanto - Ti voglio tanto bene (Moacyr Franco);
10. A chuva terminou - La Lluvia termino (The Jordans);
11. Menina de trança (Claudio Fontana);
12. Nem as paredes confesso (Tristão da Silva);
13. Todos os caminhos - Comme D'Habitude (Agnaldo Rayol);
14. Quando o amor se transforma em poesia (Wanderley Cardoso)
















Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário