Nesta postagem, resgato o álbum "Lovin' Motel", de Berry Benton, lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora Tapecar. O interessante é que Berry Benton é na verdade um pseudônimo do músico brasileiro Ed Lincoln.
O músico Ed Lincoln se destacou em sua carreira tocando órgão elétrico e foi considerado o Rei dos Bailes, nas noites cariocas, principalmente nas domingueiras dançantes do Clube Monte Líbano e se tornou um dos maiores vendedores de disco do país na época.
Eduardo Lincoln Barbosa nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia 31/03/1932 e faleceu em 2012. Antes de ser músico trabalhou como revisor e redator do Jornal do Povo, em sua cidade natal.
Já no Rio de Janeiro, sua carreira iniciou quando ele tocava contrabaixo no conjunto da Boate Plaza, acompanhando as feras da bossa nova, tais como, Johnny Alf, Luiz Eça (do Tamba Trio) e Dick Farney. Logo em seguida passa a tocar piano e em seguida o órgão elétrico, instrumento que o consagrou definitivamente.
Em 1955, constituiu o seu próprio grupo musical e no período de 1955 a 1958 atuou na Boate Drink. Foi o responsável pelos acompanhamentos musicais das gravações dos então iniciantes Claudete Soares e Baden Powell.
Já com alguns discos de sucesso em seu currículo musical, em 1960, Ed Lincoln é contratado pela gravadora Musidisc, do famoso produtor Nilo Sérgio, onde além de lançar seus discos, ele assumiu a função de diretor musical.
Lançou vários álbuns, com boas vendagens, utilizando de pseudônimos, que muita gente nem sabe que era o próprio Ed Lincoln quem estava por trás das gravações, tais como, Don Pablo de Havana, Les 4 Cadillacs, Berry Benton, Conjunto Balambossa, The Lovers, Gloria Benson, Cláudio Marcelo, Ed Kenned, John Marcel, Danny Marcel, Les Amants, Orquestra Casablanca, Orquestra Los Angeles, TecnoOrquestra, Orquestra Romance Tropical e Muchacho nas Bocas, entre outras lançadas no mercado.
Neste álbum da postagem, em minha opinião, os destaques instrumentais ficam por conta das canções Stormy weather e Autumn leaves. A seguir a lista das canções instrumentais que compõem a seleção desse disco:
01. Senza fine;
Nenhum comentário:
Postar um comentário