terça-feira, 20 de abril de 2021

JAM 80 - PARTE INTEGRANTE DA REVISTA SHOWBIZZ Nº 165 (1999)

Nesta postagem, apresento um disco que foi parte integrante da Revista ShowBizz, edição nº 165, intitulado "JAM 80". Para quem não conheceu, a Revista ShowBizz foi um periódico dedicado exclusivamente a música, assim como outras, tais como Som Três e Pop.

No caso específico do disco, ele continha uma gravação do show JAM 80, liderado por Dado Villa-Lobos (antigo membro do grupo Legião Urbana), que reuniu artistas da época do rock brasileiro dos anos 1980, tais como, Roger Moreira (Ultrage a Rigor), Tony Platão, Fausto Fawcett, Herbet Vianna e Barone (Os Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Jander e outros.

Segundo o encarte do disco, a banda foi formada por João Barone (bateria), Mingau (baixo), Fred Nascimento (violão), Dado Villa-Lobos (guitarra), Carlos Laufer (guitarra) e Tom Capone (guitarra). A direção artística do projeto foi de Dado Villa-Lobos e a produção de Tom Capone. 

O disco foi lançado no Brasil, em 1999, pela gravadora Rock It, com patrocínio da Brasil 2000 FM 107,3. As músicas e intérpretes selecionadas pelo projeto foram as seguintes:

01. Sheena is a punk rocker (Roger Moreira);
02. Geração Coca Cola (Herbet Vianna);
03. Até quando esperar (Jander);
04. Toda a forma de poder (Dado Villa-Lobos);
05. Fui eu (Dinho Ouro Preto);
06. Pros que estão em casa (Tony Platão);
07. Popstar (Alvin L.);
08. Será (Tony Platão);
09. Katia Flavia, a godiva do Irajá (Fausto Fawcett);
10. Sexo e karatê (Herbet Vianna & Jander).

























Capa Revista ShowBizz nº 165 

Nenhum comentário:

Postar um comentário