quarta-feira, 15 de setembro de 2021

VIKKI CARR - IT MUST BE HIM (1967)

Desta vez, apresento um compacto simples da cantora Vikki Carr, lançado originalmente nos Estados Unidos, em 1967, pela gravadora Liberty. No Brasil, ele foi lançado pela gravadora RCA Victor 

O nome verdadeiro de Vikki Carr era Florência Bisenta de Casillas Martinez Cardona. Ela nasceu em 19 de julho de 1941, na cidade de El Paso, Texas, Estados Unidos. Seu repertório é constituído de vários gêneros musicais, incluindo jazz a pop, tanto em versão inglesa, quanto em outras línguas, principalmente o espanhol, onde ela tem se destacado com mais sucesso.

Em 1962, assinou com a gravadora Liberty Records e seu primeiro single a alcançar o sucesso foi He is a rebel, chegando ao nº 5 na Austrália e n º 115 nos Estados Unidos.  Isso foi suficiente para que fosse produzida pelo grande produtor  musical Phil Spector.

 Já em 1967, seu álbum “It Must Be Him” vendeu mais de um milhão de cópias, sendo premiado com disco de ouro e indicado para três prêmios Grammy. A partir disso até o final da década de 1970 estabeleceu vários sucessos nas paradas musicais americanas.

Nos anos 1980 e 1990, marcou sucessos para a comunidade hispânica nos Estados Unidos e em vários países, sendo indicada novamente para o prêmio Grammy Latino. Nos últimos anos tem se dedicado a atividades beneficientes e humanitárias.

As músicas que compõem este compacto simples são as seguintes:

Lado A:
01. It must be him;

Lado B: 
02. Can't Take My Eyes Off You































Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário