Há dias atrás postei uma coletânea do maestro Henry Mancini. Aproveitando esse fato, apresento nesta postagem um tributo das músicas dele, em estilo Bossa Nova.
O álbum intitulado "As Musicas de Henry Mancini em Bossa Nova", foi lançado no Brasil, 1999, pela gravadora CID - Companhia Industrial de Discos, com a interpretação e arranjos do músico guitarrista Dario Lopes. A produção artística musical coube a Durval Ferreira.
Posteriormente, em 2014, esse mesmo disco teve uma edição remasterizada pela gravadora Discmedi, que foi lançada na Espanha. No entanto, infelizmente, não há referência na capa e contra capa, do músico que interpreta as músicas desse disco.
Dario Lopes atuou como guitarrista na antiga TV Tupi, nos programas "A Grande Chance" e "Um Instante Maestro", ambos apresentados por Flávio Cavalcanti, no "AP Show", de Aérton Perlingeiro e "Embalo", com o maestro Erlon Chaves, além de diversos humorísticos da emissora.
Também atuou no programa "Buzina do Chacrinha" e em outros musicais da TV Excelsior. Em 1968, foi contratado pela TV Globo, trabalhando durante 10 anos como músico e 22 anos como maestro e produtor musical.
Compôs mais de mil obras para a emissora, entre temas incidentais e vinhetas, tendo sido responsável por programas, tais como, "Roberto Carlos Especial (5 edições)", "Saudade não tem Idade", "A Festa é Nossa", "Balança mais não cai", "Brasil 79", com Bibi Ferreira, "Nelson Gonçalves Especial", "Fantástico (durante 4 anos)", "Chico Anysio Show (durante 12 anos)", "Os Trapalhões (durante 8 anos)", "Video Show (durante 10 anos)" e "A Turma do Didi".
Na teledramaturgia, participou da minissérie "A, E, I, O Urca", da novela "Maria Maria" e do primeiro "Caso Especial a cores", o episódio "O caminho das pedras".
Como guitarrista e arranjador, atuou em gravações de discos de diversos artistas brasileiros. Foi integrante de várias orquestras, tais como as de Ed Maciel, Peter Thomas e Waldyr Calmon.
Seu primeiro álbum foi lançado em 1968 e se intitulava "Guitarra Em Nova Dimensão". Em 1997, lançou o álbum "Dario Lopes - Soft Guitar. Em 1999, gravou obras de Ary Barroso, Henry Mancini e Lupicínio Rodrigues, para a série "Som Ambiente", da gravadora CID.
A interpretação do disco da postagem deu um toque brasileiro para as composições de Henry Mancini, fato que já tinha sido realizado pelo maestro Waltel Branco, quando gravou o álbum "Mancini Também é Samba", em 1966.
A seguir, as músicas que compõem a seleção deste disco;
01. Champanhe and quail;
02. Charade;
03. Days of wine and roses;
04. Royal blue;
05. Megeve;
06. Moon river;
07. Sally's tomato;
08. Breakfast at Tiffany's;
09. Night side;
10. Latin snowfall;
11. Mr. Lucky;
12. Dreamsville.
Dario Lopes, excelente Guitarrista, e Músico Arranjador, sabia que no seu Disco de estréia em 1968, o Tony Tornado fez a Percurssão e Vocais?
ResponderExcluirParabéns pela Postagem.
Olá, Silvestre
ResponderExcluirEssa eu não sabia.
Blza.
Obrigado. Hedson