segunda-feira, 25 de outubro de 2021

JOYCE - VINICIUS DE MORAES - NEGRO DEMAIS NO CORAÇÃO (1988) REPOST

Atendendo ao pedido do amigo Augusto, de Petrolina, Pernambuco, cidade em que estive a trabalho e que fui muito bem acolhido, reapresento com melhorias, um disco que foi postado no blog LaPlayaMusic, em dezembro de 2012.

Trata-se do álbum da cantora Joyce, atualmente Joyce Moreno, intitulado "Vinicius de Moraer - Negro Demais no Coração", lançado no Brasil, em 1988, pela gravadora SBK Songs.

A  cantora, compositora e instrumentista brasileira Joyce Moreno (Joyce Silveira Moreno), nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 31 de janeiro de 1948 lançou seu primeiro álbum em 1968, pela gravadora Phonogram, com o selo Philips. 

O auge da sua popularidade ocorreu entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, com a participação em festivais e com os sucessos de ClareanaFemininaMonseiur Binot e Da Cor Brasileira.

Uma de suas canções, Coração Selvagem, foi utilizada como trilha sonora do desenho japonês “Wolf’s Rain” e também foi lançada como parte da trilha sonora oficial da série.

Seu estilo bebe nas fontes do Jazz, Bossa Nova e MPB tradicional. Suas influências musicais são variadas, tais como, The Beatles, Paul McCartney, Milton Nascimento, Roberto Menescal, Boca Livre, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Baden Powell.

O disco desta postagem é um tributo ao grande compositor Vinicius de Moraes e por tabela a Antonio Carlos Jobim. O disco contém as participações especiais de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Maria Bethânia e Danilo Caymmi. 
A seguir, são listadas as faixas que compõem o álbum original, acrescidas de 2 faixas bônus, que foram incluídas na edição lançada fora do Brasil:
01. Samba da benção (participação especial de Caetano Veloso); 
02. Sabe você
03. Canto de ossanha; 
04. O astronauta; 
05. Minha namorada (participação especial de Danilo Caymmi)
06. Maria moita; 
07. Tarde em Itapoã (participação especial de Maria Bethânia)
08. Estrada branca; 
09. Eu sei que vou te amar; 
10. Deixa; 
11. Mundo melhor (participação especial de Moraes Moreira)
12. Primavera;

Bônus:
13. A felicidade;
14. Astronauta.









Capa (Front) - Edição CD e Lp - Brasil 1988







Contra Capa (Back Cover) - Edição CD - Brasil 1988





Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp - Brasil 1988






Selo (Label) - Edição Lp - Brasil 1988






Capa (Front) - Edição K7 - Brasil 1988






K7 - Edição Brasil 1988







Vinicius & Joyce Moreno - Varanda do Antonio's RJ 1975
Foto: Pedro de Moraes


Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário