quinta-feira, 3 de março de 2022

CURIOSIDADES 6: A LETRA ORIGINAL DA CANÇÃO "TUTTI FRUTTI"

A letra original da canção "Tutti Frutti" era mesmo obscena?

Sim, e como era. Em sua primeira sessão para a gravadora Specialty, Litte Richard começou com sucessos de rhythm'n'blues que não agradaram ao produtor Bumps Blackwell.

Na hora do almoço, só de brincadeira, ele cantou:
"Tutti Frutti, good booty / If it don't fit, don't force it / You can grease it / Make it easy" (Tutti Frutti, corpinho bom / Se não encaixar, não force / Você pode lubrificar / Facilitar).

Blackwell sentiu o potencial da canção e convocou Dorothy LaBostrie para suavizar os versos, mas Little Richard quis fugir, envergonhado de mostrá-los a uma mulher. Só conseguiu cantar de costas para a moça - que custou a ser convencida, mas entrou para a história com os versos:

"I got a girl named Sue / She knows just what to do / She rocks me to the east / She rocks me to west / She's the girl I love best"  (Tenho uma garota chamada Sue / Ela sabe exatamente o que fazer / Ela me balança para o leste / Ela me balança para o oeste / É a garota que eu mais amo) 
"I got a girl named Daisy / She almost drives me crazy / She knows how to love me, yes indeed / Boy, you don't know what she's doing to me" (Tenho uma garota chamada Daisy / Ela quase me leva à loucura / Ela sabe como me amar para valer / Você não sabe o que ela está fazendo comigo).









Um comentário: