segunda-feira, 23 de maio de 2022

HELIO SANTISTEBAN (EX-VOCALISTA DOS PHOLHAS) - SANTISTEBAN (1996)

Nesta postagem, apresento o álbum solo do cantor, compositor, tecladista, arranjador e maestro Helio Santisteban, responsável por grandes sucessos, na década de 1970, do grupo brasileiro Pholhas, tais como, She made me cry, My mistake, Forever, entre outras.  

Helio Santisteban fez sucesso como membro do grupo Pholhas, ao lado de Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. 

A banda era especializada em covers de grupos americanos e ingleses, mas se projetou quando lançou suas próprias composições no idioma estrangeiro. No grupo, Helio Santisteban teve uma trajetória de idas e vindas. O músico saiu pela primeira vez dos Pholhas em 1978, retornndo dois anos depois para gravar o álbum "Memories".

Em 2007, ele deixou definitivamente os antigos membros do grupo para investir em carreira solo. Além da banda, ele foi fundador e sócio do Estúdio Mosh. Também atuou como autor de temas famosos da TV Globo e em temas e trilhas para Maurício de Souza.

Helio Santisteban faleceu em agosto de 2018, aos 69 anos, de causas não divulgadas pela família.

O álbum que apresento na postagem foi lançado no Brasil em 1996, pela pequena Laser Records e contém uma seleção de 14 canções covers e 2 composições próprias, da época dos Pholhas, sendo My mistake e She made me cry.

Para mim, o que chamou a atenção foi a releitura inédita da música Just dream ago, uma adaptação do clássico de Puccini, originalmente cantada pela ótima Rita Moss. A a seguir as canções que compõem a seleção deste disco:

01. My mistake;
02. You make me feel brand new;
03. Traces;
04. If you don't know me by now;
05. Rock 'n' roll;
06. If you leave me now;
07. Sweet memories;
08. Just dream ago;
09. Twilight time;
10. Just the way you are;
11. Never my love;
12. The end;
13. There's kind of rush;
14. Could it be magic;
15. F... comme femme;
16. She made me cry. 

































Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário