sábado, 15 de junho de 2024

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULOS - ITALIA DE HOJE (1965) REPOST

Nesta postagem, reapresento o álbum da Orquestra Brasileira de Espetáculos, intitulado "Itália de Hoje", lançado no Brasil, em 1965, pela gravadora CBS, sob direção do maestro Radamés Gnattali.

Essa excelente orquestra lançou inúmeros discos no período dos anos 1960 e 1970 e se notabilizou pelas versões orquestrais das composições de Roberto e Erasmo Carlos (Veja nossas postagens antigas). 

Segundo entrevista de Lafayette, ela era composta por músicos do estúdio da CBS, de alguns professores e mestres da Orquestra do Teatro Municipal, regidos pelo maestro Alexandre Gnattali, incluindo o próprio Lafayette e o grupo Renato e Seus Blue Caps, que tocavam junto. 

Em alguns discos, a orquestra chegou a ser regida por outros maestros, entre eles Radamés Gnattali, Renato Oliveira e o grande Waltel Branco.

O disco desta postagem tem uma curiosidade no que se refere a capa. Ele é igual a capa do disco "The Romantic Strings" da Orchestra de André Kostelanetz, Nesse período, dos anos 1960 e 1970, era comum algumas gravadoras utilizarem material gráfico dos seus países de origem, muitas vezes lançados por outros artistas. 

A gravadora CBS foi campeã na utilização de capas homônimas. Você poderá confirmar olhando os discos de Lafayette, Os Super Quentes, Roberto Carlos (Louco por Você), da própria Orquestra Brasileira de Espetáculos (Anna), entre outros.

A seleção do disco é composto por músicas italianas a seguir listadas:

01. Amici miei;
02. Perche non piango piú;
03. Tu non lo sai;
04. Devi ricordar;
05. El abrazo;
06. Ho scolpito il tuo nome;
07. Ieri ho incontrato mia madre;
08. Quando lo rivedrai;
09. Cielo muto;
10. Amore scusami;
11. Non e facile avere 18 anni;
12. Come sinfonia;
13. Era d'estate;
14. Aria di neve.








Envelope de Proteção do Disco















Capa homônima da Orquestra de Andre Kostelanetz.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário