E encerrando o mês de março de 2025, apresento o compacto simples, da cantora Joelma, da época da Jovem Guarda, lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora Chantecler.
Joelma, nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de setembro de 1944. Iniciou sua carreira artística cantando músicas de Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Joselito no programa de rádio "Clube do Guri".
Aos 12 anos de idade já era cantora mirim da Rádio Difusora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ganhou todos os prêmios da época, tendo no ápice o Concurso "A Melhor Cantora do Rio de Janeiro".
Em 1966, Joelma gravou o LP "Perdidamente Te Amarei" e no ano seguinte, fez sucesso em Portugal com o compacto duplo Onde Estás, Não Te Quero Mais, Acredito Que Te Amo e Não Me Deixes Não. Entre os sucessos estavam Não Digas Nada, de Rossini Pinto e Fernando Costa e Alguém Me Disse, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia.
Entretanto, o seu maior sucesso na carreira foi a música Pombinha Branca., de grande apelo popular. Ela fez várias apresentações no exterior e gravou discos em castelhano.
Lado 1:
Nenhum comentário:
Postar um comentário