2016

2016

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ROBERTO CARLOS - LOUCO POR VOCÊ - 1961

Nesses últimos dias, muito se falou na mídia a respeito da autorização de liberar o disco "Louco por Você", de Roberto Carlos, ao iTunes. Esse álbum é considerado o primeiro disco Long Playing de Roberto Carlos, sendo lançado em 1961, pela CBS/Columbia.

O que chama atenção para esse fato é a relutância do cantor em liberar e principalmente os motivos para não conceder. Primeiramente foi mencionado que, a não liberação, segundo o cantor, era devido a sua desafinação na música Não é Por Mim. Agora o motivo foi por considerar a baixa qualidade da gravação. As más línguas dizem que o motivo era por que o disco era uma misturada de ritmos e que havia muitas músicas compostas por Carlos Imperial.

Para quem não conhece Carlos Imperial teve um papel importante na divulgação do rock brasileiro e da jovem guarda, sendo responsável por dar oportunidades a Roberto e Erasmo Carlos no início das carrreiras deles.

Outro ponto interessante desse assunto é que o disco em vinyl é muito raro e segundo a Folha de São Paulo, nas lojas de sebos e usados, chega a valer R$ 3,500,00, o equivalente a U$ 1.950,00.

O álbum é interessante por apresentar um Roberto Carlos um tanto inseguro quanto ao estilo a adotar. Isso é visível na tentativa de atrair públicos variados com gostos para rock, bolero, bossa nova, twist e  baladas populares. Há outra coisa pitoresca com a música Linda, que aparaentemente aparece no encarte como uma versão de uma música composta por um tal de Bill Caesar, que na verdade é Carlos Imperial, que assina como o versionista.

Nesta postagem, já apresentada em vários blogs, inclusive uma recente no blog "Musica dos Anos 60", mostra o famoso disco  de Roberto Carlos. Como novidade, com a inclusão de mais 11 músicas bônus, gravadas no período de 1959 a 1964, com destaque para a música João e Maria, do seu primeiro compacto simples, de outubro de 1959. Espero que apreciem....vale a pena. O álbum contém as seguintes faixas:

1. Não é por mim;
2. Olhando as estrelas (Look for a star);
3. Só você;
4. Mr. Sandman;
5. Ser bem;
6. Chore por mim (Cry me a river);
7. Louco por você (Careful, Careful);
8. Linda;
9. Chorei;
10. Se você gostou;
11. Solo per te;
12. Eternamente (Forever).

Bônus:

13. João e Maria;
14. Fora do Tom;
15. Canção do amor nenhum;
16. Brotinho sem juízo;
17. Fim de amor (Runaround Sue);
18. Malena;
19. Suzie;
20. Triste e abandonado;
21. Baby meu bem;
22. Na lua não há;
23. Ensaio.















 Capa homônima álbum do Organista Ken Griffin
 

6 comentários:

  1. Caro Hedson, estou louco para baixar esse ROBERTO CARLOS más, êle tá me deixando louco!
    Quando começa a baixar e está por volta de 20 ou 30Mb êle cai. Já tentei umas 8 vezes sem sucesso.
    Seria possível trocar para o 4Shared, senão... paciência!!! De resto, todo o blog é ótimo, e as informações que acompanham o post é tão importante quanto a música. Parabéns!!! Muitissíssimo obrigado. Mario Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mario
      De vez em quando eles dificulatam o acesso depois de um certo tempo. Já tem o seu link alternativo: http://www.4shared.com/rar/Asedjs0l/Roberto_Carlos_Louco_por_Voc.html
      Valeu pelo apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Detalhe, na capa do disco, RC nao aparece e sim um casal americano, era a mesma capa do LP do organista ken Griffin que por sinal faleceu em 1956, ano em que foi lancado seu ultimo disco e que tem a tal foto na capa, se RC souber disso ai ele pira de vez, ja que eh muito supesticioso, eu tenho CD pirateado e o Brasil inteiro ja tem, tambem se pode ouvir varias faixas no Youtube.

    ResponderExcluir
  3. La Playa
    Os links não estão funcionando
    RS: Pemission Denied
    4Shared: não abre, nem no Explorer nem no Google Chrome.
    Pode nos ajudar (pelo menos nas faixas bonus.... São raras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radamés
      Já está disponível novo link gratuito:
      http://www9.zippyshare.com/v/2109524/file.html

      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Gravação original com Eileen Rodgers (Careful, Careful).

    ResponderExcluir