terça-feira, 16 de abril de 2024

LUIS ALVAREZ - BEATLES EN VIOLIN (2012) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento a postagem de abril de 2013, do músico Luis Alvarez. Ao pesquisar sobre o artista, constatei que o mesmo era natural do Paraguai. Ele é arranjador musical e um ótimo violinista, que expressa de maneira muito sensível à música que toca. Seu talento vem de berço, pois o seu pai já era violinista, Don Lorenzo Alvarez, conhecido como o violino romântico Assunção.

Luis Alvarez graduou-se em 1972, no Conservatório de Música, como professor de violino. Foi membro da Orquestra Sinfônica da Cidade de Asuncion – OSCA, por mais de uma década e da Orquestra de Câmara da Rádio Charitas, liderados por Floetin Gimenez e Luiz Szaran.

Em 1983, iniciou sua carreira como arranjador de música popular, de artistas paraguaios, tais como Vocal Dois, Namandu, Lizza Bogado Generation Group, Grupo Surgente, Pearl, Jorge Castro, Grupo Contraponto, Juan Cancio Barreto, Horacio Guarany, Oscar Gomez, entre outros.

Com  Berta Rojas e Juan Cancio Barreto foi responsável pelo álbum “Guitar in”, sendo muito elogiado internacionalmente nos Estados Unidos. Também fez vários shows em festivais e televisão local.

Fonte: http://www.luisalvarez.com.py

Para compartilhar com os amigos do blog esta experiência, apresento o álbum “Beatles Em Violin”, lançado em 2012, pela LA Produciones e ABC Color, contendo grandes sucessos dos Beatles. 

Além da seleção, os destaques do disco são a qualidade sonora e os arranjos de Luis Alvarez. As canções selecionadas foram:

01. Michele;
02. Girl;
03. Something;
04. Love me do;
05. Yesterday;
06. While my guitar gently weeps;
07. Penny Lane;
08. The long and winding road;
09. Medley: Yellow submarine / With a little help from my friends;
10. Eleanor Rigby;
11. Let it be;
12. Ticket to ride;
13. When I’m sixty four;
14. Ob-la-di, ob-la-da;
15. Oh! Darling;
16. Birthday;
17. Medley: Day’s a week / A hard day’s night / I saw her standing there / Can’t by my love / Help;
18. Medley: Golden slumbers / Carry that weight / The end;
19. Hey Jude.







 























Um comentário:

  1. Bom dia Edson La Plaia. Dessa vez vc pegou pesado. Que disco lindo, é maravilhoso. Muito obrigado por esse presente.

    ResponderExcluir