sexta-feira, 11 de maio de 2012

GARRY MILES - LOOK FOR A STAR - 1960

O cantor, compositor e produtor americano Buzz Cason, ou melhor Garry Miles, nasceu em Nashville, no Tenesse, USA, no dia 27/11/1939. Seu início de carreira ocorreu participando no grupo The Statues, ainda com o nome de James "Buzz" Cason.  

Ele passou a utilizar esse pseudônimo, no qual gravou vários discos, quando resolveu gravar uma "cover" do britânico Gary Mills, em 196o, com o intuito de confundir o público consumidor. Essa versão, Look For a Star foi o seu grande sucesso e fazia parte do filme inglês "Circus of Horrors" (no Brasil, "Circo dos Horrores").  Na sequência lançou sua versão para a canção Blue Velvet.

Realmente, a sua gravação é considerada superior à do original e foi a mais vendida/executada entre as três principais interpretações da época. No Brasil, essa música foi gravada por muitos artistas: até onde eu conheço, por Ronnie Cord; Tony Campello... E, em Português por Alberto Luiz; Carlos José; José Roberto; Leny Eversong; Maria Parísio; Os Carbonos; Paulo Molin; Roberto Carlos...

A música Look For a Star é de autoria de Tony Hatch, autor de diversos sucessos da cantora inglesa Petula Clark, que no caso dessa música usou um pseudônimo de Mark Anthony. 

Com o intuito de aproveitar o sucesso, James Cason é lançado como Garry Miles (cover do cantor inglês) cantando a música Look Of a Star para o mercado americano. O interessante dessa história é que esse cover acabou dando certo, pelo esmero dos arranjos orquestrais e da interpretação do cantor americano. No final, essa versão é a que a maioria das pessoas conhecem.

Com o declínio de sua carreira de cantor, Garry Miles se dedicou a compor e produzir discos de outros artistas colegas mais novos e que já começavam a fazer sucesso na década de 1970. Seu maior sucesso como compositor, juntamente com o Mac Gayden, foi a música "Everlasting Love", gravada originalmente por Robert Knight e posteriormente pelo grupo Love Affair

Nesta postagem, é apresentado uma seleção de canções só lançadas em compacto de 45 Rpm, nas gravadoras London Records e RCA Victor. Esse material foi compilados por amigos do blog (M.R), há mais de dez anos atrás. É bom ressaltar que esse artista nunca lançou em formato de Long Playing - Lp. 

Além da música título, também constam outras três excelentes canções, que se fossem melhor trabalhadas na mídia da época poderiam ter sido sucessos nas paradas musicais, que são Afraid Of Love, Dream Girl e I Miss You So. Como bônus está sendo incluído uma versão estendida de Look Of a Star. As músicas do disco são:

1. Look for a star;
2. Afraid of love,
3. wishing well;
4. Mr. Taxicab driver;
5. Here goes a fool;
6. Ecstasy;
7. Candy from a stranger;
8. I miss you so;
9. Dream girl;
10. What kind of girl are you;
11. Please take the time;
12. What's new;
13. Blue velvet;
14. Keep the hall light burning;
15. White Christmas;
16. Jeanette with the light brown hair;
17. The ten commandments of love;
18. Love at first sight;

Bônus:
19. Look for a star (Take remixed)















5 comentários:

  1. Is there a possibility to make Garry Miles downloadable with a free account? That would be great.

    Thanks in advance.

    ResponderExcluir
  2. To see new link
    http://rapidshare.com/files/119176740/LPMGarrMilLokForStr.rar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank a lot but the download link is not available?

      Excluir
  3. Please can you reupload GARRY MILES - LOOK FOR A STAR - 1960 as the link is dead,thank you very much.

    ResponderExcluir