quarta-feira, 6 de março de 2024

THE FEVERS - FEVERS (1989) REPOST

Atendendo a pedidos, retorno com o álbum  de 1989, do grupo The Fevers, lançado no Brasil pela gravadora RCA Victor. (Veja mais Detalhes da Banda em postagens anteriores).

Nessa gravação a banda já não contava mais com o seu tradicional vocalista Almir Bezerra e nem com o saxofonista Miguel Piopschi. Em seu seu lugar esteve presente o cantor Cesar. 

A curiosidade desse trabalho é que a direção artística e produção executiva foi realizada por ex-integrantes, no caso Miguel Piopschi e Michael Sullivan (ex vocalista). Já a coordenação de produção foi realizada por Ed Wilson, ex integrante da banda Renato e Seus Blue Caps.

Para os fãs desse grupo, soa estranho o vocal de Cesar, mas ele consegue ter uma boa atuação no vocal. Como músicas destaque desse disco eu cito Macho, machoEu quero (versão de uma música de Roy Orbison) e Bamboleo (versão de uma canção do Gipsy Kings). 

Também chamo a atenção para os compositores dessa seleção, todos artistas populares consagrados, tais como: Marcos Valle, Carlos Colla, José Augusto, Paulo Sérgio Valle, Fernando Mendes, Ed Wilson, Michael Sullivan e Paulo Massadas. 

As músicas que compões o disco são as seguintes:

01. Quero viver;
02. Sem rumo;
03. Macho, macho;
04. Baby, bye bye;
05. Cedo ou tarde;
06. O sonho mais bonito;
07. Eu quero (You've got it);
08. Bamboleo;
09. Tira teima;
10. Vai ser agora.
























Um comentário: