domingo, 20 de janeiro de 2013

THE PIPKINS - GIMME DAT DING - 1970

The Pipkins foi mais uma daquelas duplas de vida curta. Ficou conhecida pelo seu único single Gimme Dat Ding (escrito por Albert Hammond e Mike Hazlewood), que chegou no ano de 1970, ao número 6 nas paradas do Reino Unido e numero 9 na Bilboard Hot USA e é considerado como a primeira gravação “rap”. Essa música foi originalmente composta para o programa de TV britânico, chamado “Oliver And The Underworld”.

Entretanto, outro aspecto que consideramos inusitado dessa dupla é o seu vocal, fazendo o contraponto de graves e agudos, mas que nos lembra, em alguns momentos, vozes de personagens de desenho animado.

A dupla era formada por Roger Greenaway e Tony Burrows, que posteriormente ficaram mais conhecidos como compositores de cantores e grupos, tais como, Edison Lighthouse, The Flower Pot Men, White Plains. The First Class e Brotherhood of Man.

Nesta postagem compartilhamos o disco em vinyl, no formato Compacto Duplo, lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora EMI/Odeon. Originalmente o disco também foi lançado com o selo Columbia. As músicas do disco são:

Lado A
01. Gimme dat ding

02. My baby loves lovin

Lado B
03-Yakety yak

04-The people dat you wanna phone ya.









  





2 comentários: