segunda-feira, 17 de julho de 2017

TERRY WINTER - TERRY WINTER (1974) REPOST

O álbum que estava na fila para repostagem é "We Can't make love Tonight", do cantor Terry Winter, na verdade Thomas William Standen, nascido em 08/05/1941, que vinha de uma carreira nos anos 1960, onde utilizava o nome de Tommy Standen. 

Esse cantor e compositor surgiu na Jovem Guarda e teve músicas gravadas pelos cantores Nilton Cesar e Ronnie von. Seus discos iniciais, sem muito sucesso, foram lançados pela gravadora RCA, intitulados “O Quente – 1966” e “A Varanda – 1967” (Veja postagem anterior 13/02/2012).
Ao se tornar Terry Winter tudo mudou. Fez grande sucesso interpretando músicas próprias, tais como, You Notice Me, Our Love Dream e o grande sucesso Summer Holiday, sendo destaque também e outros países.

Após essa onda de músicas brasileiras em inglês, ele ainda atuou, principalmente como compositor sertanejo, assinando como Chico Valente e obtendo vários sucessos, tais como Sonho de Um Caminhoneiro, Mãe De Leite, ambas gravadas por Milionário e José Rico, Convite de Casamento, gravada por Ataíde e Alexandre, Meu Velho Amigo, por Tonico e Tinoco e o tema de abertura da novela “Rei do Gado”, da Rede Globo. 
Em 1975 a 1976, atuou como ator em algumas ocasiões, como na novela, “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, produzida e exibida pela extinta TV Tupi, de São Paulo. Também consta participações em gravações de estúdios e de singles infantis. Terry Winter faleceu em 23/09/1998.

O disco álbum "We Can't Make Love Tonight", que traz como destaque a canção de mesmo nome, foi lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora RCA Eletrônica. 

As músicas que compõem esse álbum são as seguintes:

01. We can't make love tonight;
02. Be my love;
03. Fahrenheit 32º;
04. Nightmares;
05. Love making;
06. Highway home;
07. Tropical sun;
08. Why I know why (You cuddle close and sigh);
09. Godess of love;
10. Tomorrow once more;
11. Summer dream.

3 comentários:

  1. Caro Hedson,

    Foi com imensa alegria que pude substituir o disco de @128kbps por este de @319, e com os seus comentários que são impagáveis.

    Agora só faltam (creio que para a maioria ou todos):

    Terry Winter 1973: Tenho apenas a metade - faixas 1, 2, 5, 7, 9 e 11 e em qualidade baixa de 128 kbps;

    Terry Winter 1979: Nada tenho. Mesmo pesquisando em todos os lugares dos quais achei as seis do disco acima.

    Quero deixar registrado sua excelente atuação em busca das raridades que faz de seu blog ser destaque entre todos os demais.

    Muito obrigado em fazer com que o povo brasileiro, considerado “sem memória” possa divergir deste cruel chavão. Agora podemos conhecer mais e melhor um dos saudosos artistas do nosso tempo que nos proporciona ainda grande satisfação em ser estudadamente ouvido.

    Continue a nos proporcionar a satisfação e felicidade tão raras atualmente.

    Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neto
      Primeiramente, obrigado pela manifestação de apoio e agradecimento. Isso nos motiva a continuar a resgatar essas obras esquecidas.
      Aos poucos, vou repostando os links interrompidos.
      Um abraço.
      Hedson

      Excluir
  2. Grande Terry Winter. Gostaria de, humildemente, complementar uma informação sobre esse grande e talentoso artista prematuramente desaparecido: Terry Winter, talvez tenha sido o maior criador de pseudônimos artísticos para ele mesmo. Seu 1º. nome artístico foi TOMMY STADEN (assim mesmo, sem o "N"), em seus dois primeiros discos (1 compacto duplo, selo Albatroz, 1963; e 1 compacto simples, Mocambo, 1965). Passou a ser TOMMY STANDEN em 3 compactos simples (1966, 1967, 1967) pela RCA Victor e em outro compacto simples, pela Beverly (1969), quando, grava, então, pela primeira vez, em Inglês. Em 1970, já sob o novo nome TERRY WINTER, reaparece como mais um "ghost singer" da época. Na última fase de sua carreira utilizou o pseudônimo artistico de CHICO VALENTE, gravando em Português. Os compositores das músicas em inglês em seus discos, quase sempre, são outros pseudônimos seus, também. O fundador do blog "Arquivo Tio Sam", provavelmente, o maior entendido sobre a carreira de Terry Winter, já localizou gravações suas lançadas no Exterior e no Brasil com pseudônimos como "TOMMY" ou sem identificação nenhuma, principalmente em LP's-miscelâneas e compactos. É isso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir