domingo, 16 de outubro de 2011

OS CARBONOS - OS CARBONOS (1972)

Recentemente postei um disco de 1968 da banda  de covers "Os Carbonos", intitulado "As 12 mais da Juventude" e agora aproveito para apresentar o disco de 1972. 

Em minha opinião, o que considero interessante desses discos mais antigos é poder ouvir músicas que foram sucesso e que faz tempo que não se ouve. 

Nesse disco de 1972, destaco as versões das músicas Loop di love e  de Summer Holiday de Terry Winter, intitulada Férias de Verão. Outra que acho interessante é Movin. Talvez você ache outras músicas interessantes...

A seleção do disco contém as seguintes músicas: 

01. Sansão e Dalila; 
02. Nunca mais eu vou partir; 
03. I love you baby; 
04. Desiludido; 
05. Férias de Verão; 
06. Loop di love; 
07. Movin; 
08. How do you do; 
09. June; 
10. Imagine; 
11. Bip bop;
12. African.


 








5 comentários:

  1. Eu tenho esse disco, mas no lugar da musica 2.nunca mais eu vou partir tem a versão da musica do Roberto Carlos "Um gato no azul" que lembro bem que quando comprei esse LP logo em seguida foram recolhidos todos os discos das lojas e em seguida foi substituido esse com a musica "Nunca mais eu vou partir"

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge
    Obrigado por essa contribuição. Eu não sabia desse fato. Seria interessante sabermos qual foi o motivo dessa retirada. Pode ter sido por direitos autorais. Quem sabe gravaram sem autorização dos autores. Vou pesquisar. Se souber me informe.
    Se tiver interesse em algum disco ou artista me avise, pois se eu tiver alguma coisa na minha coleção eu postarei para você.
    Um grande abraço e mantenha contato

    Hedson La Playa

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Hedson, eu não tenho certeza, mas me parece que na época houve algum problema a respeito das gravadoras, como o Roberto Carlos pertecia ao selo da CBS e o grupo "Os Super Quentes" também da CBS, gravaram essa mesma musica, talves tenha sido por ai o motivo da retirada do disco dos Carbonos com a musica "Um gato no azul" versão de "Un gato nel blu".

    ResponderExcluir
  4. Amigo Hedson eu tinha um compacto simples do Antonio Marcos com a musica "Linda e sem alma" versão de "Bella senz'anima" e perdi esse cs e nunca mais consegui encontrar, nem em blog nenhum eu tenho conseguido, se por acaso vc tiver eu agradeço.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge. provavelmente o motivo foi esse. Era comum esse tipo de atitude concorrencial entre as gravadoras.
    Quanto a faixa que está procurando do Antonio Marcos eu infelizmente não tenho. Mas vou contatar alguns amigos para ver se localizamos.
    Um abraço. Hedson

    ResponderExcluir