sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ADRIANA - O PROBLEMA É SEU - 1971

A cantora Adriana iniciou aos 13 anos de idade, emplacando, em1969, o seu primeiro sucesso "Vesti Azul", música que já tinha sido gravada anterioremente por Wilson Simonal. Mas foi a versão dela que estourou, vendendo logo de cara 380 mil cópias do disco.

Cantando as escondidas da mãe, na fase pós jovem guarda, no movimento da pilantragem e ganhando concursos de música, seguiu  em frente com a sua carreira. Apresentou-se em vários programas de televisão, de Chacrinha a Flavio Cavalcanti, sendo enaltecida pelo seu carisma, lhe rendendo o título de Rainha Hippie na TV Tupi e capa de revista "O Cruzeiro", em 1973.

Foi contratada pela gravadora EMI-Odeon e iniciou uma carreira de músicas românticas. Sua primeira música gravada na Odeon foi "|O que me importa", aquela mesma música que foi regravada por Tim Maia e Marisa Monte. Em 1978, foi escolhida como a melhor intérprete e compositora com a canção "O Cara", no festival de Mar Del Plata, na Argentina. Nos anos 80, muitos de seus hits românticos viraram tema de novela, como "I love you baby (Te amar é tão bom)" e "Combinado Assim".

Nesta postagem apresentamos um compacto duplo, lançado pela Odeon, em 1971, contendo as músicas: 

1. O problema é seu; 
2. Henry; 
3. Eu não devia; 
4. Ligue a televisão.




2 comentários:

  1. Pra mim o grande sucesso da Adriana foi a versão da musica do Elvis Presley "Put your hand in the hand" a então "deixe estar como está" também gravada em 1971.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, não desmerecendo os outros sucessos dela, eu fico com "Quando partir", versão de "When you're gone" da Maggie MacNeal.
    ATC
    Pedro

    ResponderExcluir