O THE MODERN TROPICAL QUINTET foi um grupo vocal instrumental composto por quatro brasileiros e uma holandesa, formado em Copenhagen, no final dos anos 50. Sua formação era Plínio Metropoulos (piano), Wilson Ribeiro (guitarra), Edgar Teixeira (bateria), Waldemar Ribeiro (contrabaixo) e a holandesa Sara (vocalista). Suas músicas eram um misto de Jazz moderno, bossa nova, e outros estilos da época.
A banda fez poucos shows no Brasil, sendo mais consagrado na Europa, se apresentando em locais como: Castellana Hilton (Madrid), Gran Casino (Bélgica), Miller's jazz club (Holanda), Kaiser Keller (Alemanha) e Grand Hotel (Suiça). Das poucas apresentações no Brasil destaca-se a sua participação como banda de apoio do cantor e compositor Sérgio Ricardo, no maior festival da música da Record.
Nesta postagem é apresentado o disco lançado em 1966, pela gravadora RCA Victor e disponível somente em LP (vinyl), contendo as seguintes músicas:
01. Midnight In Moscow;
02. Sabor a Mi;
03. Daar Big Die Moolen;
04.Don't Dream Of Anybody But Me;
05. Suavecito;
06. Fascinating Rhythm;
07. Samba Colorido;
08. Luna Caprese;
09. All My Loving;
10. Baubles Bangles And Beads;
11. I Love Paris;
12. Hello Dolly;
01. Midnight In Moscow;
02. Sabor a Mi;
03. Daar Big Die Moolen;
04.Don't Dream Of Anybody But Me;
05. Suavecito;
06. Fascinating Rhythm;
07. Samba Colorido;
08. Luna Caprese;
09. All My Loving;
10. Baubles Bangles And Beads;
11. I Love Paris;
12. Hello Dolly;
Sou músico. Eu era baterista de um conjunto musical nos anos 70 e, tivemos o privilégio de assistir a um baile do Moder Tropical Quintet no Jóquei Clube de S.Bernardo do Campo-SP. Eles fizeram o baile no sábado e nós, do domingo. Conversei bastante com o Edgar. Todos muito simpáticos e, uma das melhores bandas que vi na vida.
ResponderExcluirSou músico. Eu era baterista de um conjunto musical nos anos 70 e, tivemos o privilégio de assistir a um baile do Moder Tropical Quintet no Jóquei Clube de S.Bernardo do Campo-SP. Eles fizeram o baile no sábado e nós, do domingo. Conversei bastante com o Edgar. Todos muito simpáticos e, uma das melhores bandas que vi na vida.
ResponderExcluirTrabalhei para eles já em outra geração..
ResponderExcluirMarilda linda esposa do Waldemar , gerenciava e já , além do Wilson que depois virou evangélico , Francis e Suzy eram os cantores , Faude baterista e também vocalista.
Evandro tecladista..
Os caras eram sensacionais mesmo..
Deixo meu agradecimento , respeito e saudade .
Tocaram na festa de medicina do meu marido ,na USP de Ribeirao Preto.
ResponderExcluirNunca mais esqueci e nunca vi outra banda igual !