quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VIKKI CARR - QUE SEA EL - 1976

Florencia Bisenta de Casillas Martinez Cardona é o nome verdadeiro da cantora Vikki Carr. Ela nasceu em 19/071941, em El Paso, Texas. Em seu repertório apresenta uma variedade de gêneros musicais, incluindo jazz e pop, tanto em inglês, quanto em outras línguas, principalmente o espanhol, onde tem mais sucesso.

Em 1962, assinou com a gravadora Liberty Records e seu primeiro single a alcançar o sucesso foi "He is a Rebel", chegando ao nº 5 na Austrália e n º 115 nos Estados Unidos.  Isso foi suficiente para ser produzida pelo grande produtor  Spector.

 Já em 1967, seu album “It Must be Him” vendeu mais de um milhão de cópias, sendo premiado com disco de ouro e indicado para três prêmios Grammy. A partir disso até o final da década de 70 estabeleceu vários sucessos nas paradas musicais americanas.

Nos anos 80 e 90, marcou sucessos para a comunidade hispânica nos EUA e em vários países, sendo indicada novamente para o prêmio Grammy Latino. Nos últimos anos tem se dedicado a atividades beneficientes e humanitárias.

Nesta postagem escolhi um disco lançado no Brasil, em 1976, com o selo United Artists, com a maioria das músicas em espanhol. O que se destaca nesse disco é o repertório, composto de muitas músicas de compositores brasileiros, tais como Antonio Carlos Jobim, Jorge Ben, Antonio Maria, Luis Bonfá e Edu Lobo. Contém as seguintes músicas:

1. Que e sea el; 
2. Granada; 
3. How Insensitive (Insensatez); 
4. Meditation (Meditação); 
5. Dime (Call me); 
6. Mas que nada; 
7. Cuando calienta el sol; 
8. Carnival (Manhã de carnaval); 
9. Don't talk to me; 
10. Laia Ladaia (Reza).




















Links:

Um comentário:

  1. Rapaz,Essa música do Jobim (Insensatez)também foi regravada pelo grupo The Monkees. Não conheço a Carr,mas irei ouvir,muito obrigado pelo disco.

    Augusto-SE

    ResponderExcluir