quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JUPITER SUNSET - BACK IN THE SUN - 1970

Sempre que eu ouvia a música Eu e o Sol, gravada em 1971, pela banda brasileira “The Fevers”, que era uma versão da música Back in The Sun, da banda “Júpiter Sunset”, eu me perguntava quem era a banda original e como cantava. 

Após pesquisa, descobri que há pouca coisa a respeito dessa banda, com relação a sua atuação nos anos 70. Parece que foi aquela banda de um único sucesso por aqui.

Assim aproveito para compartilhar, postando o compacto simples, lançado em 1970, pela gravadora EMI francesa, em compacto simples, contendo uma versão cantada e outra instrumental da música Back in The Sun. Para comparar, estou incluindo a versão brasileira da música, intitulada Eu e o Sol e gravada pela banda "Os Fevers".

Para quem está curioso como eu, essa banda francesa surgiu por acaso decorrente de reuniões de amigos, que resolveram criar, de forma despretensiosa, uma canção, surgindo assim a banda Jupiter Sunset

Foi sucesso imediato na França, Bélgica e em outros países com menos repercussão. O grupo acabou logo em seguida e ressurgiu em 1977, na onda do disco music, com o nome de Jupiter Sunset Disco Band.










Um comentário: