sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GEORGE BENSON - TENDERLY (1989)

Foi em 1994 que tive acesso a um disco de George Benson. A releitura e interpretação que ele deu na música Here, There And Everywhere, dos Beatles foi magnífica. Seu estilo “Smooth Jazz” me agrada muito.

O cantor e guitarrista norte americano George Benson nasceu na cidade de Pittsburgh, no dia 22/março/1943, em uma família de refinados músicos amadores. Aos seis anos já tinha começado a se apresentar ao público em geral. 

Em 1953, gravou seu primeiro single She Makes Me Mad, na gravadora RCA Victor, aos dez anos de idade,

Em 1963, lança seu primeiro disco “The New Boss Guitar Of George Benson", pelo selo Prestige, passando ainda por diversas gravadoras durante a década de 60, até que em 1971, ele assina pela gravadora CTI, onde o produtor Creed Taylor tenta promover um novo estilo musical, fundindo jazz e pop. 

Nessa gravadora começa a crescer cada vez mais no mundo da música e em 1975, ele alcança seu primeiro sucesso com Supership. A partir de 1976, Benson redirecionou sua carreira completamente, se afastando um pouco do Jazz e rumando mais para o Pop Music.

Ao longo dos anos, Benson continuou gravando diversos sucessos, entre eles, This Masquarade, Breezin, In Flight, Nature Boy e On Broadway. Seu auge ocorreu em 1980, com o disco "Give Me The Night", produzido por Quincy Jones, que lhe proporciona a conquista o Grammy. (Fonte de consulta: Wikipedia.com)

Nesta postagem, apresento, o disco lançado em 1989, pela gravadora Warner, com produção de Tommy LiPuma. 

Como destaque desse álbum recomendo que ouça as músicas Stella By Starlight, Stardust, Tenderly e principalmente Here, There And Everywhere

A seleção do álbum contém as seguintes músicas:

01. You don’t know what love is; 
02. Stella by starlight, 
03. Stardust; 
04. At the mambo inn; 
05. Here, There And Everywhere; 
06. This is all I Ask; 
07. Tenderly; 
08. I could write a book














Selo (Label) - Lp 1989



Capa (Front) - Fita K7









Links:

GEORGE BENSON - TENDERLY


WARNER - FRANCE 1989


Um comentário: