quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TERRY WINTER - EVERYBODY KNOWS THAT I LOVE YOU - 1976

Nos anos 70, no Brasil, muitos cantores brasileiros resolveram reinventar a musica pop brasileira, por meio de interpretações em inglês. Muitos fizeram sucesso nessa nova onda, com fãs que não sabiam que eram cantores da própria terra.

Um desses cantores foi Terry Winter. Na verdade Thomas William Standen, nascido em 08/05/1941, que já vinha de uma carreira nos anos 60, onde utilizava o nome de Tommy Standen. Esse cantor e compositor surgiu na Jovem Guarda e teve músicas gravadas pelos cantores Nilton Cesar e Ronnie von. Seus discos iniciais, sem muito sucesso, foram lançados pela gravadora RCA, intitulados “O Quente – 1966” e  “A Varanda – 1967”.
Ao se tornar Terry Winter tudo mudou. Fez grande sucesso interpretando músicas próprias, tais como, You Notice Me, Our Love Dream e o grande sucesso Summer Holiday, sendo destaque também e outros países.

Após essa onda de músicas brasileiras em inglês, ele ainda atuou, principalmente como compositor sertanejo, assinando como Chico Valente e obtendo vários sucessos, tais como Sonho de Um Caminhoneiro,  Mãe De Leite, ambas gravadas por Milionário e José Rico, Convite de Casamento, gravada por Ataíde e Alexandre, Meu Velho Amigo, por Tonico e Tinoco e o tema de abertura da novela “Rei do Gado”, da Rede Globo, composta em parceria com Nil Bernardes, o mesmo Neil Bernard, co-autor da canção Summer Holiday.
Em 1975 a 1976, atuou como ator em algumas ocasiões, como na novela, “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, produzida e exibida pela extinta TV Tupi, de São Paulo. Também consta participações em gravações de estúdios e de singles infantis. Terry Winter faleceu em 23/09/1998.

Nesta postagem, apresentamos um álbum, lançado em 1976, pela RCA, intitulado “Everybody Knows That I Love You”, com releituras de músicas dos cantores brasileiros que cantavam em inglês, tais como Morris Albert, Os Pholhas, Dave McClean, Christian, Paul Briant, além de suas próprias composições. O disco continha as seguintes músicas:
1. Everybody knows that I love you;
2. Forever;
3. Feelings;
4. Don’t let me cry;
5. Me and you;
6. Our love;
7. Do that baby;
8. She’s my girl;
9. Words, words, words;
10. Listen;
11. Don’t say goodbye;
12. Thanks.








Links:




7 comentários:

  1. o link está pedindo conta premium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josef
      Já estão disponíveis dois novos links (new links)
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Amigo HEDSON, soy de Argentina y amo Brasil y sus músicos increíbles.
    Por favor resubir esta rareza de Terry Winter, que tuvo mucho suceso aquí en los 70's.
    Maravilloso blog!
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Seja bem vindo ao nosso blog
      Links Ok
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. HEDSON, não tem como colocar novo link.
    Obrigado
    Dino

    ResponderExcluir