quarta-feira, 25 de julho de 2012

MARCOS ROBERTO - SUCESSOS DE OURO - 2004

Morreu no sábado dia 21/07, aos 71 anos, em decorrência de insuficiência renal, o cantor e compositor Marcos Roberto. O músico estava internado desde o final de junho no Hospital Municipal Antonio Giglio, em Osasco, na grande São Paulo. Fez uma série de exames a fim de diagnosticar perda de peso, falta de apetite e fraqueza.

Segundo relatos de amigos, Marcos Roberto passava por uma fase de depressão desde a morte da sua mulher, Márcia, por câncer, no ano passado. Desenvolveu, então, um sério quadro de alcoolismo. Foi enterrado no cemitério Santo Antonio, em Osasco.

O cantor e compositor Marcos Roberto esteve vinculado ao universo do Movimento Jovem Guarda, tendo surgido com gravações em 78 Rpm, em 1960, cantando em inglês. Lançou o seu primeiro álbum em 1966, pela gravadora Continental. Ganhou mais popularidade na segunda metade dos anos 1960, quando passou a frequentar o programa Jovem Guarda, na TV Record, comandado por Roberto Carlos.

Seu maior sucesso foi a canção A Ùltima Carta, com parceria de Vicente Dias, lançado em disco Compacto Simples, de 1980, pela gravadora Copacabana Discos, vendendo mais de dois milhões de discos. 

Seu grande parceiro de composições foi o saudoso cantor e compositor Dori Edson, com a criação das músicas Perto dos Olhos, Longe do Coração e Veja Se Me Esquece. É dele uma das primeiras gravações da música Fio de Cabelo, canção de estilo Guarânia, cantada por Marciano e posteriormente obteria fama nacional nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Outros sucessos fora, Fim de Sonho e Vai Embora Daqui, na voz de Sérgio Reis, que também obteve boa repercussão nas rádios. Gravou mais de 40 discos entre Long Playings, Compactos Simples, Compactos Duplo, Compact Disc e Coletâneas.

Fonte: Folha de São Paulo, 24/07/2012
Para homenagear essa voz que se cala, mas que está eternizado para os fãs da Jovem Guarda, apresentamos nesta postagem um álbum de coletânea dos seus sucessos, lançada em Compact Disc, em 2004, pela gravadora Atração Fonográfica, com as seguintes músicas:

1. A última Carta; 
2. Nó na garganta; 
3. Brigas de amor; 
4. Agora é tarde; 
5. Fio de cabelo; 
6. Será; 
7. Escreva-me; 
8. Que me importa a saudade; 
9. Perto dos olhos, longe do coração; 
10. Amor, amor, amor; 
11. Veja se me esquece; 
12. Mil quilometros de saudade.












Um comentário: