quinta-feira, 9 de agosto de 2012

THE JONES - INTERPRETAM 14 SUCESSOS (1966)

O grupo carioca de rock instrumental The Jones foi mais um dos grupos surgido pelo Movimento Jovem Guarda. Sua formação era composta por Jorge Klein Romeiro Silva (guitarra solo), Edson Klein Romeiro Silva (guitarra e ritmo), irmão do primeiro, Newton dos Santos Oliveira (contrabaixo) e Oswaldo Magalhães Areias (bateria).

A banda gravou um compacto simples e quatro álbuns Long Playing - LP. Por ocasião do terceiro disco, foi incluído mais um integrante, o organista Carlos Alberto Rinaldi da Silva e o baterista foi substituído por Lauro de Oliveira da Silva Junior. 

Acompanharam o cantor Ciro Aguiar na gravação do compacto simples contendo a música Suck Um Up. O grupo apresentava em bailes, shows e programas de TV. Suas execuções eram consideradas de boa técnica, considerando as limitações dos instrumentos das bandas da época.

Nesta postagem apresentamos o álbum lançado em 1966, pela gravadora Tropicana, pré CBS, intitulado "The Jones Interpretam 14 Sucessos". 

Este disco instrumental foi considerado de boa qualidade técnica na interpretação das canções e obteve boa vendagem no mercado. As músicas que compõem o disco da postagem são:

01. Tema de Lara; 
02. These boots are made for walkin; 
03. Spanish Harlen; 
04. I feel fine; 
05. O picapau; 
06. It's gonna be all right; 
07. Green grass; 
08. Gina; 
09. Monday, monday; 
10. California Dreamin; 
11. The more I see you; 
12. Devolva-me; 
13. Esqueça; 
14. Only the young.




























The Jones

LINKS:



3 comentários:

  1. sou guitarrista, compositor, advogado nascido em Andrelândia MG e sou neto da familia Romeiro.Gostaria de saber se somos parentes dos guitarristas Jorge e Edson,pois parte da familia mudou-se para o Rio de Janeiro em 1920. Abraço. Paz e Luz. Tenho o LP dos 14 sucessos desde a epoca em que virei guitarrista.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu nobre. Liga pra o Oswaldo Areias, ele poderá te ajudar: 21 99622.9380

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, faltou a senha para descompactar o arquivo.

    ResponderExcluir