domingo, 17 de março de 2013

AVANÇO 5 - SOMOS JOVENS - 1970

O Avanço 5 é mais uma daquelas bandas meteóricas que surgiram na década de 1960, com o movimento Jovem Guarda. Infelizmente há pouquíssimas informações a respeito desse grupo. Só se sabe que foi um grupo instrumental e vocal de São Paulo, composto por cinco integrantes.

Outra informação é que costumavam ser uma banda de acompanhamento de vários artistas da época. Inclusive gravaram em 1969, com Tony Campello, um álbum chamado “Ritmos da Juventude”

O único álbum exclusivo deles, chamado “Somos Jovens” foi gravado em 1970 e lançado pelo selo (label) Fama. Pela dificuldade na distribuição, o disco não foi um sucesso. Entretanto, aos olhos da atualidade, acho que a banda poderia ter sorte melhor. Há interpretações interessantes de músicas conhecidas. Eu destaco a interpretação das canções Stormy (Classics IV), Shut Up (Deny e Dino), Nem Mesmo Você (Roberto Carlos) e Good Bye (Lennon & McCartney).

O disco por ser uma raridade, mesmo tendo sido já postado em outros blogs e tendo limitação na qualidade de áudio, merece ser ouvido. As músicas do álbum são as seguintes:

1. Stormy;
2. Bobo não sou;
3. F...Comme Femme;
4. Shut up;
5. First of may;
6. My little lady;
7. Nem mesmo você;
8. Não sou de ferro;
9. Nem um talvez;
10. Preciso esquecer você;
11. Lost friend;
12. Good bye.










Links:

7 comentários:

  1. Este LP, inclusive, foi gravado com a direção artística de Tony Campello, conforme informa o próprio lançamento.
    O disco que conhecemos de Tony Campello com Arthur & Borba e Avanço 5 (Ritmos dE Juventude) é um Compacto Duplo das Edições Paulinas c/ as seguintes músicas: SENTIDO DA VIDA / UMA SEMANA DE TRABALHO / SABER OUVIR / SE REPARO MUITO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Inclusive esse disco Ritmos de Juventude está disponivel no antigo blog do nosso amigo Chico, Sanduiche Musical.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. meu muito obrigado por essa raridade enfim em alta qualidade digna da sua qualidade e raridade meu muito obrigado vida longa a seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Soulpsychbrasileiro
      Obrigado pela força. Se possível nos divulgue. Um grande abraço.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Obrigado por todos estes maravilhosos registros que você tem postado!
    Seria possível atualizar o link deste LP? Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Hello

    Please can you reupload this disc ?..the links are broken

    Many thanks in advance

    Kind Regards

    Jose Antonio Guerra

    ResponderExcluir