domingo, 13 de março de 2016

ANDY WILLIAMS - THE OTHER SIDE OF ME - 1976

O cantor americano Andy Williams (Howard Andrew Williams), nasceu em Wall Lake, no dia 03/dez/1927 e morreu aos 84 anos em 25/set/2012. Ficou conhecido pela bela interpretação da canção Moon River, de composição de Henry Mancini, do filme Breakfast in Tiffany, de 1961, que no Brasil, foi intitulado como “Bonequinha de Luxo”.

O cantor iniciou sua trajetória musical cantando na Igreja Presbiteriana local. Em seguida, formou um quarteto com seus irmãos e se apresentaram no show do cantor Bing Crosby, no ano de 1944.

Sua carreia solo, começou em 1952, emplacando diversos sucessos até se tornar um dos mais populares cantores do país, nas décadas de 1960 e 1970. Obteve dezoito discos de ouro e três de platina, atrás apenas de Frank Sinatra, Elvis Presley e Johnny Mathis. Também foi indicado a 5 prêmios Grammy. Seu estilo combinou bom gosto, técnica vocal e carisma, chegando várias vezes ao topo da lista da Revista Billboard.

Em 1962, teve o seu próprio programa de televisão, chamado “The Andy Williams Show”, tornando-se o mais popular da época, vencendo três prêmios Emmy, no período de 1962 a 1971.

Nesse programa, de variedades, cantou ao lado de vários artistas, tais como: Julie Andrews, Ella Fitzgerald, Bobby Darin, Jerry Lewis, Bing Crosby, July Garland, Robert Goulet, Sammy Davis Jr, os irmão Karen e Richard Carpenter, Tony Bennett, Dorival Caymmi (de quem gravou Roses, Roses, Roses), Marcos Valle (de quem gravou Summer Samba e The Face I love) e Antonio Carlos Jobim, que o considerava o melhor cantor americano de Bossa Nova.

Nos anos 1990, fundou seu próprio teatro, chamado de “Moon River Theatre”.

Da extensa discografia do cantor Andy Williams, apresentamos o álbum "The Other Side of Me", lançado no Brasil em 1976, pela gravadora CBS. Não é o meu disco preferido, mas aprecio as releituras de Love will keep us together, My eyes adored you, Feelings e Solitaire. 

A seleção do disco é composta das seguintes canções:

1. The other side of me;
2. Quits;
3. Love will keep us together;
4. My eyes adored you;
5. The hungry years;
6. Solitaire;
7. Sad eyes;
8. Feelings;
9. In my eyes;
10. Mandy;
11. What happens to.

























Andy Williams - Moon River

Links:

6 comentários:

  1. O Mega está pedido chave de descriptação.

    ResponderExcluir
  2. No Abelhas estão pedindo Login e senha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      É só se cadastrar no Abelhas. Por ser gratuito, eles exigem que se cadastre.
      Ok
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Oi, Hedson, você oderia ativar um dos links, por favor?
    Esse eu não tenho e tá dificil de achar ele na net.
    Abração aqui de Santos/SP.
    Denys P.R.
    ----------------------------

    ResponderExcluir