domingo, 25 de junho de 2017

PAUL MAURIAT - VOLUME 1 - EDIÇÃO BRASIL - 1966 - REPOST

O blog LaPlayaMusic iniciou suas postagens em 2011 e neste período, fora apresentados mais de 290 orquestras, sendo 53 da Orquestra de Paul Mauriat.

Infelizmente, a maioria das postagens de Paul Mauriat tiveram o seus links desativados unilateralmente e devido a quantidade já postado no blog, fica difícil atualizá-los imediatamente. Por isso, que sempre recomendamos para os amigos do blog, que tenham acesso em pelo menos 30 dias.

Mas nem tudo está perdido para quem ainda não teve oportunidade de ter esse material. Ainda existem vários blogs que replicaram o nosso material e estão por aí disponíveis.

Em todo caso, atendendo a muitas solicitações, vamos iniciar as repostagens desses álbuns de Paul Mauriat, principalmente os que foram lançados no Brasil. O diferencial em relação a outros blogs é que sempre incluímos algumas faixas bônus, do mesmo ano, que não foram lançados na versão brasileira.

Assim, nesta postagem iniciamos com o primeiro exemplar da discografia brasileira, que possui a mesma capa da versão lançada na França. O álbum foi lançado em 1966, pela Phonogram, com o selo Philips. 

Desse disco destaco as músicas  Mourir ou Vivre, Notcturne, Aline e Mercie Cherie. Também chama atenção nesse disco, por duas composições dos Beatles em um único disco, considerando que Paul Mauriat deve ter lançado não mais de 14 músicas deles. 

O Volume 1, contém as seguintes faixas:

1. Mourir ou vivre; 
2. Potemkine; 
3. Michelle; 
4. Chez nous; 
5. Girl - je t'aime; 
6. Nocturne; 
7. O silêncio; 
8. Aline; 
9. My love - mon amour; 
10. Mercie Cherie; 
11. Ce soir je t'attendas; 
12. Une meche de cheveux; 
13. A taste of honey; 
14. Mon credo

+ Bônus LaPlayaMusic:

15. Mon credo - com Mireille Mathieu;
16. Bang bang - My baby shot me down;
17. I waited for you (Ce soir je t'attendais);
18. Non, je n'ai pas oublie.




















Links:






4 comentários:

  1. Excelente novidade! Permanecerei atento às suas próximas postagens. Muito obrigado por compartilhar o Paul Mauriat, cuja orquestra nos deixou lindos registros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio
      Só preciso que tenha calma, pois farei gradativamente.
      Obrigado pelo apoio
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Sem pressa, devagar se vai ao longe...

    ResponderExcluir
  3. Muitissimo obrigado, acabei de descobrir o blog, justamente atras dos discos do Paul Mauriat da decada de 60 e 70, descobri os postados em 2013 no rshare e já ia pedir um reup, no mais , os discos aqui são uma maravilha, muito obrigado novamente.

    ResponderExcluir