quinta-feira, 26 de julho de 2018

101 STRINGS - PLAY MILLION SELLER HITS OF TODAY - COMPOSED SIMON & GARFUNKEL (1970)

Um dos nomes mais prolíficos e consistentes da música instrumental easy listening, a 101 Strings Orchestra gravou literalmente centenas de álbuns desde sua criação em 1957.

Seu som característico foi construído sobre uma reverência por melodia, produção impecável e um ambiente agradável e relaxante. Seus álbuns se concentravam em arranjos para metais, piano, guitarras e até ritmos suaves de rock & roll, onde a seção de cordas quase sempre permanecia na frente e no centro, proporcionando uma qualidades de som, com suavidade e exuberância.

A maioria de seus álbuns foram gravados em torno de um tema específico, seja do trabalho de um artista ou compositor conhecido, um tema específico, patriotismo, feriados, temas de TV e filmes, canções de um país em particular, reminiscências de músicas familiares de outros gêneros, e assim por diante.

O grupo foi fundado pelo engenheiro produtor Dick L. Miller, que buscava uma maneira de imitar o som e o estilo das orquestras lideradas por maestros como Mantovani, sem o custo de um grande nome. Ele teve a ideia de recrutar grupos europeus desconhecidos a um custo muito mais baixo e transformou a 101 Strings Orchestra em uma espécie de marca.

A primeira casa da orquestra foi a própria gravadora Somerset, e seu primeiro arranjador foi Robert Lowden; Ele foi seguido por Joseph Kuhn, Monte Kelly e até o conceituado Nelson Riddle, que escreveram grandes arranjos originais. Em 1964, Miller vendeu todo o pacote 101 Strings para o selo Alshire, que continuou lançando álbuns nas décadas seguintes.

Nesta postagem em particular, trago mais um tributo a uma dupla que considero como a melhor em seu estilo, Simon And Garfunkel. Este álbum foi lançado nos USA, em 1970, pela gravadora Alshire e contém as seguintes releituras da dupla:

01.Mrs. Robinson
02.Feelin' Groovy
03.Homeward Bound
04.When The Trees That Are Green Turn To Brown
05.Scarborough Fair
06.The Boxer
07.The Sounds Of Silence
08.I Am A Rock
09.Orange Grove Avenue
10.Travelin' Again
















Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário