sexta-feira, 31 de agosto de 2018

RADIOACTIVE - BEE GEES & THE BEATLES MEDLEY (1981)

Tempos atrás adquiri alguns discos de um site do Japão e por incrível que pareça paguei mais barato do que se tivesse comprado do Mercado Livre. E com um detalhe, incluindo frete do Japão até o Brasil. Mas essa oportunidade já passou. Agora com o dólar nas alturas, inviabilizou qualquer compra do estrangeiro.

Dessa compra, adquiri um compacto simples de um grupo chamado Radioactive, que eu desconhecia a sua existência. O que mais me chamou a atenção foi com relação ao produto que recebi, de altíssima qualidade, tanto do vinyl, quanto do envelopamento. O disco veio até com um plastico interno, coisa que não é comum em compactos. Outra observação é quanto ao label do disco que não é colado. Ele é impresso em relevo no próprio disco. É incrível.

O disco contém duas faixas medley, sendo uma com sucessos dos Bee Gees e outra com sucessos dos The Beatles. Em pesquisa, verifiquei que esse compacto é originado de um álbum Lp, que inclui essas duas faixas e mais uma dedicada aos sucessos do grupo inglês Dave Clark Five. 

Infelizmente não obtive informações a respeito do Radioactive. A única informação que encontrei foi que esse grupo seria das Filipinas. Pode ser que no encarte do compacto tenha alguma informação, porém eu não sei japonês. 

O disco compacto foi lançado no Japão, em 1981, pela gravadora Polydor  e contém as seguintes faixas:

1. Medley Bee Gees (Bridge / To love somebody  / Cherry red / Fanny - be tender with my love / How deep is your love / Tragedy / Jive talkin / You should be dancing / Massachusetts);
2. Medley The Beatles (Ob-la-di, Ob-la-da / You won't see me / Lucy in the sky with diamonds / I need you / All you need is love / You can't do that / Anytime at all / Eleanor rigby / Penny Lane / Revolution).





































Links:







Um comentário:

  1. Oi, Hamilton, vai nessa página aqui:

    https://www.discogs.com/Radioactive-Radioactive/release/11001491
    é o lp lançado no Japáo, a sua segunda foto postada aqui é a frente do Lp.

    Achei a versão brazuca (Polydor, 1981), só as capas (que são meio pobrinhas perto da arte japonesa.)
    Os medleys são enormes, o do Bee Gees é um lado todo (Lado A)

    O compacto simples japonês é para divulgação nas rádios de lá, uma amostra pequena para montar o comercial da divulgação, feito com o locutor da rádio local para dar mais "veracidade" , por isso as faixas não aparecem inteiras.

    Posso te mandar no seu e-mail as capas , mas o Google fez samba com os meus contatos.
    Tenho um e-mail antigo seu, acho que vou mandar por ele, tá ?


    Abraços aqui de Santos/SP

    Denys P.R.
    =========================

    ResponderExcluir