terça-feira, 7 de maio de 2019

LIVRO - MEMÓRIAS DO BATERISTA CANHOTO - THE ANGELS, THE YOUNGSTERS E A JOVEM GUARDA

Olá, amigos do blog. Acabei de ler o livro "Memórias do Baterista Canhoto: The Angels - The Youngsters e a Jovem Guarda", lançado em 2016, pela editora Scortecci, escrito pelo protagonista Romir Andrade (Canhoto)

De acordo com o autor o livro é mais uma crônica de memória da época. Relata a história da banda The Angels, que posteriormente passou a se chamar The Youngsters, sendo uma das pioneiras do Rock Nacional, ainda antes da onda Jovem Guarda.

O conjunto, como era chamado na época foi co-responsável pela formatação (arranjos e gravações) das 40 músicas lançadas pelo Roberto Carlos de 1963 a 1965. Romir Andrade nos relata as peculiaridades das gravações dos discos “Parei na Contramão”, "É Proibido Fumar”. “Roberto Canta Para a Juventude”, “Jovem Guarda”. 

Também comenta sobre as gravações próprias da banda e de outras gravações com outros artistas famosos “Making Of” das gravações - Descrição dos cenários dos músicos e boêmios dos anos 60 – Bares, Tv’s, Gravadoras , Instrumentos, etc..

Para quem quer conhecer um pouco mais da história dessa época recomendo a leitura deste livro, que apesar das poucas páginas, nos traz revelações interessantes e resgata, de forma oportuna a memória do The Angels e The Youngsters, que infelizmente são esquecidos pela mídia, quando se fala na Jovem Guarda. O livro faz este resgate importante, mas infelizmente ele é difícil de ser encontrado, já estando esgotado em várias livrarias.

Valeu Romir. Obrigado.















Romir Andrade (Canhoto) - Gravação Lp Celia Vilela





 The Angels





 The Youngsters






 Roberto Carlos & The Youngsters  - Sessões de gravação Lp "Jovem Guarda"


Opções de Links para compra:

Opção 1: Travessa. com

Opção 2: Estante Virtual


Um comentário: