segunda-feira, 6 de maio de 2019

THE FOUR ACES - LOVE IS A MANY SPLENDORED THING (1955)

Nesta postagem, apresento um compacto duplo vinyl lançado no Brasil, do grupo The Four Aces. O disco foi editado em 1955, ainda em 45 rpm, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, futura Phonogram, com o selo Decca Hi Fi. Os destaques do compacto eram as músicas sucessos Love is a splendored thing e Stranger in paradise.

The Four Aces foi um quarteto masculino americano popular desde a década de 1950. Ao longo do último meio século, o grupo acumulou vários discos de ouro. Suas músicas venderam milhões de discos e incluem Love is a many splendored thing, Mr Sandman, Stranger in paradise, Dream, Three coins in the fountain, Tell Me Why, Woman in Love, Perfidia, entre outras.

De sua discografia, acredito que a clássica seja Love is a many splendored thing, que foi tema do filme de mesmo nome, de 1955, conhecido no Brasil como “Suplício de Uma Saudade” e que tinha como protagonistas William Holde e Jennifer Jones.

A formação original do grupo Al Alberts, Dave Mahoney, Lou Silvestri, e Rosário "Sod" Vaccaro. Tudo começou com Al Alberts que foi para o sul Philadelphia High School, da Universidade Temple, e na Marinha dos Estados Unidos, onde conheceu Mahoney.

Originalmente, Al Alberts cantou com Mahoney e depois eles adicionaram Vaccaro no trompete e Silvestri na bateria. Eles tocaram localmente na área de Filadélfia, e Alberts iniciou sua própria gravadora, Victoria Records, mas não conseguiu encontrar um distribuidora para lançar seu primeiro disco, mas mesmo assim obteve boas vendas. Em seguida assinaram contrato com a Decca Records e as vendagens se concretizaram de forma consistente.

Al Alberts saiu do grupo em 1958 para tentar carreira como um solista, mas nunca alcançou os objetivos de estar nas paradas de sucesso. Ele foi substituído como vocalista Diodati por Fred, que tinha atendido South Philadelphia High School poucos anos depois de Alberts.

Após algumas mudanças em sua formação, o grupo se manteve com Fred Diodati, Joe Giglio, Harry Heisler, e Danny Colingo. Esses membros cantaram todas as músicas do grupo original, mantendo a agenda de shows.

Em 1975, um tribunal atribuiu Diodati, Alesi, Giglio e Heisler o direito ao nome de uma ação judicial em que os membros originais tentaram restabelecer o seu direito . O tribunal permitiu que os membros fundadores a turnê de "The Four Original Aces, Featuring Al Alberts ", o que fizeram, finalmente, arquivar o processo em 1987.

Fred Diodati, Joe Giglio, Harry e Danny Colingo Heisler, continuaram a usar legalmente o nome de The Four Aces e executar as canções que tornaram o original The Four Aces popular e famoso.

O vocalista original, Al Alberts, morreu de causas naturais em 27 de novembro de 2009. Ele tinha 87 anos de idade. Alberts foi o primeiro membro do grupo a morrer.

As músicas que compõem o compacto duplo são as seguintes:

Lado A:
01. Love is a splendored thing;
02. Mr. Sandman;

Lado B:
03. A woman in love;
04. Stranger in paradise.








































Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário