sexta-feira, 21 de junho de 2019

GIANE - ESTA É GIANE (1964)

A cantora brasileira Georgina Morozini dos Santos, ou melhor Giane, nasceu em Ribeirão Preto e é considerada como uma das precursoras da Jovem Guarda, sendo considerada na época um dos rostos mais bonitos do meio artístico musical.

Iniciou sua carreira em meados da década de 1960, durante o início da Jovem Guarda. O seu grande êxito musical ocorreu em 1964, com a gravação da versão da música francesa Dominique

Outro grande feito foi vencer o Festival de San Remo, realizado na Itália em 1972, interpretando a música Estrada do Sol, samba-canção de Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran. Quando se trata de Festival de San Remo, infelizmente, os brasileiros só lembram-se da vitória de Roberto Carlos, em 1968, com a música Canzone per Te.

O álbum que resgatamos nesta postagem se intitula "Esta é Giane - A Voz Doçura", lançado no Brasil, em 1964, pela gravadora Chantecler.

Na sequência a lista com as canções que compõem o disco da postagem:

01. Dominique;
02. Longe de ti;
03. Recorda (Ricorda);
04. Quero;
05. Minha alegria, minha tristeza;
06. Quem sou eu;
07. Saudade, tristeza e ninguén;
08. Não sou ninguém (Uno dei tanti);
09. Saudade que não foi sequer saudade;
10. Mente-me (mienteme);
11. Sem querer;
12. Dois pecadores;
13. Por acaso;
14. Quem me dera (A lonesome heart).

















Links:






Um comentário: