terça-feira, 2 de julho de 2019

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOLUME 3 (1967) REPOST

Estamos reapresentando uma das primeiras postagens do blog, realizada em 28/nov/2011. Trata-se do álbum "Lafayette Apresenta os Sucessos - Volume 3". Sei que muitos já obtiveram esse material, pois ele acabou sendo replicados por diversos outros blogs. Entretanto, inclui algumas melhorias no material.

É certo e muitos compartilham com essa minha opinião, de que os teclados de Lafayette contribuíram decisivamente para construir a identidade sonora da Jovem Guarda. A sua presença é inconfundível em várias e clássicas canções dos principais ídolos do movimento, desde sua estréia na música Terror dos namorados, do primeiro álbum de Erasmo Carlos, lançado em maio de 1965. 

É dele também o órgão de Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, de Roberto Carlos, que marcou o gênero para sempre. Uma espécie de 'marca registrada' da Jovem Guarda. Apesar disso, o tecladista não conta com o devido reconhecimento, diante da extensão, da qualidade e da influência de sua obra, especialmente no período da jovem guarda. Atualmente, vem passando por dificuldades devido a saúde precária.

O disco desta postagem foi lançado originalmente no Brasil, em 1967 e posteriormente uma nova edição em 1971, pela gravadora CBS, pelo selo Entré.

A ótima seleção do álbum contém as seguintes canções instrumentais:

1. Black is black; 
2. Eu te darei o céu; 
3. Sorry; 
4. You won't see me; 
5. Não precisas chorar; 
6. La bourse et la vie; 
7. Green grass; 
8. Namoradinha de um amigo meu; 
9. Un homme et une femme; 
10. Gina; 
11. Meu sonho de amor; 
12. Bang bang.





























Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário