domingo, 8 de setembro de 2019

JOHNNY MATHIS - TEMA DE AMOR DE "ROMEO E JULIETA (1969) - EDIÇÃO BRASIL - REPOST

Atendendo a um pedido de um amigo anônimo do blog, apesar de eu dar preferência para quem se identifica, reapresento o álbum de Johnny Mathis, intitulado "Tema de Amor de Romeo e Julieta", lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora CBS e originalmente com pela Columbia, com produção e arranjos de Robert Mersey.

O disco traz a canção sucesso A Time For Us, tema do filme "Romeu e Julieta", quem na época foi a sensação. 

O filme ítalo-britânico foi lançado em 1968 e foi dirigido por Franco Zefirelli, com roteiro baseado na obra prima teatral de William Shakespeare. O filme se passava na cidade de Verona, Itália, onde o jovem Romeu fica apaixonado por Julieta, uma donzela que pertence a uma família rival, descrevendo uma estória clássica de um amor proibido entre um casal.

Do álbum, além dessa bela música, também recomendo ouvir as canções Aquarius / Let the sunshine in Yesterday When I Was Young.  É um dos meus discos preferidos. 

A seleção é composta das seguintes músicas:

1. A time for us (tema de amor do filme Romeu e Julieta);
2. Aquarius / Let the sunshine in;
3. Without her;
4. I'll never fall in love again;
5. Live for life;
6. We;
7. Didn't we;
8. Love me tonight;
9. The windmills of your mind;
10. the world I threw away;
11. yesterday when I was young






 Capa (Front) - Edição Brasil 1969





 Contra Capa (Back Cover) - Edição Brasil 1969






 Contra Capa (Back Cover) - Edição USA 1969





 Selo (Label) - Edição Brasil 1969





  Selo (Label) - Edição USA1969





Selo (Label) EP - Edição England1969

Links:

5 comentários:

  1. Boa noite, Hedson!
    Muitíssimo grato por atender tão prontamente minha solicitação.
    Desculpe-me pela falta de identificação, pois estava na dúvida da opção adequada. Hoje, criei uma conta do Google. Às vezes tenho um pouco de dificuldade nessas coisas.
    Mais uma vez, parabéns pelo Blog. Eclético e de extremo bom gosto na seleção dos discos postados.
    Forte abraço, Tomas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tomás
    Agradeço o seu contato e apoio ao blog.
    Seja sempre bem vindo.
    Hedson

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado meu amigo meu nome e wellington

    ResponderExcluir
  4. Olá Hedson, bela postagem. Sempre acompanho o seu blog pois já deixei na barra lateral do meu blog já faz um tempo. Meu blog é o Blog do Baratta. Esse disco especificamente eu tenho um carinho especial pois foi o primeiro disco do Johnny que ouvi, aprendi a ouvir Johnny Mathis com meu pai que era fã. Gostei da contra capa da edição americana. Hoje tenho bastante Johnny em vinil e mp3 tbm tenho bastante, mas os meus preferidos são esse, o Magic de 79 e o Killing Me Softly. Abraços e vida longa ao blog. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Baratta.
    Que beleza. Somos fãs de Johnny Mathis. Tenho vários Lps e ate repetidos para dispor. Por incrível que pareça eu também conheci Johnny Mathis por esse disco, após o filme Romeu e Julieta. O disco vendeu bem na epoca. Vou visitar o seu blog.

    ResponderExcluir