quinta-feira, 28 de novembro de 2019

RONNIE ALDRICH - LOVE STORY (1971 / 1982)

Nesta postagem, resgatamos o álbum instrumental, intitulado "Love Story", de Ronnie Aldrich, que se notabilizou pela utilização do solo de dois pianos.  O disco foi lançado no Brasil em duas oportunidades, em 1971 e 1982, respectivamente pelas gravadoras Odeon e Polygram, sendo todas pelo selo London e os mesmos designs de capa e contracapa.

Ronald Frank Aldrich nasceu em 15 de fevereiro de 1916, em Erith, no condado de Kent, Inglaterra e faleceu em 30 de setembro de 1993, na ilha de Man. Foi um dos precursores do estilo musical chamado “Easy Listening”, ou atualmente denominado “Lounge Music”). Assim como Franck Pourcel, Tony Bennett, Frank Sinatra, Paul Mauriat, entre outros.

Foi pianista de jazz, regente, compositor e fez arranjos musicais. Filho único de um gerente de loja começou a tocar piano aos três anos de idade. Ele estudou em Harvey Grammar School, Folkestone, e ensinou violino em Guildhall School.

Antes da Segunda Guerra Mundial, Aldrich foi para a Índia tocar jazz e ganhou fama nos anos 40 como líder do “The Squadronaires”, até que foi dissolvido em 1964. Ele se notabilizou ao desenvolver gravações tocando dois pianos, lançados pela gravadora Decca Records, na famosa série denominada “Decca Phase 4 Stereo”.

Ele gravou para a Decca Record Company, nos anos 1960 e 1970, mudando para Seaward Ltd (sua própria companhia) licenciada nos anos 1980 para a gravadora EMI. Ronnie Aldrich transmitiu na BBC Radio 2 com sua própria orquestra, bem como com a BBC Radio Orchestra e a BBC Scottish Radio Ochestra, com sede na BBC Glasgow.

Aldrich também gravou faixas especiais que foram lançadas pela Reader's Digest. Posteriormente, foi nomeado diretor musical da Thames Television e, portanto, amplamente conhecido como o diretor musical do programa de televisão “The Benny Hill Show”. Ele morreu de câncer de próstata aos 77 anos.

Este álbum foi lançado originalmente em uma versão contendo 12 músicas e posteriormente, na Inglaterra, saiu outra versão em álbum duplo, com 22 canções. 

A nossa postagem apresenta a versão lançada no Brasil,  que continha apenas as 12 faixas e adicionamos como bônus as outras 10 faixas, que constam no álbum duplo inglês, a seguir listadas:

01. It's impossible;
02. (I never promised you a) Rose garden;
03. My sweet lord;
04. Mr. Bonjangles;
05. Woodstock;
06. I think I love you;
07. Amazing grace;
08. What is life;
09. Theme from "Love Story";
10. Candida;
11. El condor pasa;
12. Togetherness;

Bônus:
13. Nocturne;
14. Air on A G string;
15. None but the lonely heart;
16. Clair de lune;
17. Theme from Mozart's piano concerto #21;
18. Meditation;
19. Serenade;
20. Vocalise;
21. Barcarolle;
22. Theme from Rachmaninoff's piano concerto #2.























































Links:


6 comentários:

  1. Na faixa 17. Theme from Mozart's piano concerto #1; O correto é 21(vinte e um) e não 1 (um)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Recruta
      Valeu a ajuda. Já foi corrigido.
      Obrigado

      Excluir
  2. Obrigado, amigo Hedson, por nos brindar com esta excelente postagem.
    Forte abraço!
    Tomas

    ResponderExcluir
  3. Amigo VC tem o CD Joelma 50 anos do primeiro sucesso CD de 2015, quem tem as músicas tem que ser com você, vou deixar, entre outras? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985748431-cd-joelma-50-anos-do-primeiro-sucesso-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Léo
      Não tenho. Eco lhe devendo.
      Mas para compensar vou reportar uma coletânea da Joelma. Aguarde

      Excluir