sábado, 30 de novembro de 2019

JOELMA - 14 SUCESSOS DE JOELMA (1988) REPOST

Antes de surgir a cantora Joelma da banda "Calipso", tivemos outra cantora Joelma, que era relacionada com a época da Jovem Guarda, nos anos 1960 e 1970. 

Ela nasceu em Cachoeiro do Itapemirim/ES, no dia 19/09/1944. Iniciou sua carreira artística cantando músicas de Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Joselito no programa de rádio "Clube do Guri". Aos 12 anos de idade já era cantora mirim da Rádio Difusora de Duque de Caxias (RJ). Ganhou todos os prêmios da época, culminando num Concurso sendo eleita "A Melhor Cantora do Rio de Janeiro".

Em 1953, Emilinha Borba a levou ao programa "Papel Carbono", de Renato Murce, na Rádio Nacional (RJ). Em 1963, Joelma gravou seu primeiro disco, pela gravadora Chantecler, interpretando o bolero "Incompreendida", de Leonel Cruz e José Antônio e o samba canção "Só ele", de Roberto Muniz e Heitor Mangeon.

Em 1966, Joelma gravou o LP "Perdidamente te Amarei" e no ano seguinte, fez sucesso em Portugal com o compacto duplo Onde EstásNão Te Quero MaisAcredito Que Te Amo e Não Me Deixes Não. Entre os sucessos estão  Não Digas Nada, de Rossini Pinto e Fernando Costa e Alguém Me Disse, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia.

Entretanto, o seu maior sucesso na carreira foi a música Pombinha Branca. De grande sucesso popular, Joelma fez várias apresentações no exterior e gravou discos em espanhol. 


Nesta postagem apresentamos uma coletânea denominada "14 Sucessos de Joelma", lançada em 1988, pela gravadora Continental, com o selo Phonodisc. 

A seleção dessa coletânea de sucessos da cantora é composta das seguintes canções:

1. Acredito que te amo (No capito che ti amo); 
2. Pombinha branca; 
3. Impossível acreditar que perdi você; 
4. Olhos azuis (flashdance); 
5. O trovador de Toledo (L'arlequim de Tolede); 
6. Acariciando;  
7. Pode entrar (Mellow lovin); 
8. La Maritza; 
9. Deixe-me tentar novamente (Let me try again); 
10. Comecei a brincadeira (I started a joke); 
11. Aqueles tempos (Those are the days); 
12. Se (If); 
13. Fale amorosamente (Speak softly love); 
14. Vaya con Dios.





























Links:




Um comentário: