quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ZÉZINHO - OS CRAQUES DA MÚSICA - É UMA BRAZA PARA DANÇAR - VOLUME 3 (1967) REPOST

Atendendo a um pedido, reapresento o raro disco do maestro Zézinho, intitulado "Os Craques da Música - É Uma Braza Para Dançar - Volume 3", lançado no Brasil, em 1967, pela gravadora Chantecler.  

Infelizmente esse maestro é desconhecido pela maioria das pessoas. Há muito pouca informação na internet a respeito dele. Em minha pesquisa descobri que o músico Zezinho se chamava José Batista da Silva Junior. Era maestro, arranjador, clarinetista, flautista e saxofonista (barítono).

Oriundo de Recife, chegou em São Paulo no inicio da década de 1950, sendo contratado na época áurea do rádio, pela Radio Nacional e posteriormente pela Rádio Record. 

No final da década de 1960, gravou três álbuns para a gravadora Chantecler, a série "É uma Braza Para Dançar - Os Craques da Música. Posteriormente, Na década de 1970, foi contratado pelo empresário Silvio Santos, para atuar no SBT, emissora na qual trabalhou durante décadas. Na emissora de Sílvio Santos, comandou musicalmente o programa "Qual é a música?". 

Ainda na década de 1970, lançou, pelo selo Old Play, o álbum "Só danço samba e... Boleros". Em 1983, gravou pela RCA Victor, o álbum LP "Frevo Brasil - Maestro Zezinho e Banda Capibaribe", no qual apareceram vários frevos 

Em 1998, lançou o álbum LP "Para Ouvir e Dançar", que incluiu vários clássicos antigos, incluindo  de Pixinguinha, Sinhô e Wilson Salles, Uzama e Joca. Dirigiu durante décadas a orquestra do SBT. No programa "Qual é a música?", comandava o leilão de notas musicais, daí, o bordão criado por Sílvio Santos, "Quantas notas maestro Zezinho?". Fez o arranjo para a música "Sílvio Santos vem aí", tema musical do programa "Show de calouros".

Em 24 de dezembro de 2010, morreu o maestro Zezinho, de enfarte, após 40 dias internado no Hospital Total Cor.

A seleção do álbum que apresentamos consiste da releitura das seguintes canções:


1. Não quero voltar atras;

2. Coisinha estúpida (Something Stupid);
3. Esta é a minha canção (This my song);
4. Não há leite hoje (No milk today);
5. Não quebre meu coração (Don't go breaking my heart);
6. Música para ver a garota passar (Music to watch girls by);
7. Um pedacinho meu, um pedacinho seu (A little bit me, a little bit you);
8. Vem quente que estou fervendo;
9. Meu grito;
10. Pense bem (Penny Lane);
11. Só vou gostar de quem gosta de mim;
12. Eu acredito (I'm a believer).























Links:




4 comentários:

  1. Bom dia bom mes de fevereiro, amigo vc tem o vinil da Inezita Barroso a incomparável 30 anos de carreira estou a procura dele. Desde já agradeço. Se tiver é muito importante este vinil pra mim eu vi uns posts dele no recanto caipira mas não tem pra download....

    ResponderExcluir
  2. Olá boa Tarde!
    isso é raridade!!
    por favor por favor por favor coloca um novo link se ainda tiver o arquivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite. Com certeza é raridade. Esse é o meu objetivo. Resgatar essas obras da música. Quanto ao link ele está disponível logo abaixo da ilustração do maestro Zezinho. Em todo caso, estou colocando aqui abaixo:

      https://drive.google.com/file/d/17dMppcG17OmPBceJr-E_tDDXC7aRcfBK/view

      Excluir