Em dezembro de 2011, apresentei um o compacto simples da banda belga ou francesa, chamada Jupiter Sunset, que continha a canção Back In The Sun e esperava na sequência obter o álbum Lp.
Finalmente há tempos atrás eu obtive do site "Ebay", esse raríssimo álbum, intitulado "Back In The Sun", que acredito não tenha sido lançado oficialmente no Brasil, em nenhum formato.
A música Back In The Sun, ficou mais conhecida devido a sua versão, chamada Eu e o Sol, gravada em 1971, pela banda brasileira “The Fevers”.
Sempre me perguntava quem era a banda original. Nesse tempo todo, descobri que há pouca coisa a respeito dessa banda, com relação a sua atuação nos anos 1970. Seu estilo é enquadrado em rock progressivo, com toques de barroco e psicodelia pop.
A formação da banda Jupiter Sunset era composta por Jose Bartel (Vocal e piano), Jacques Certain (Baixo), Dominique Perrier (Teclados) e François Auger (Bateria).
Inicialmente, sua inspiração era oriunda de grupos como o The Moody Blues e Procol Harum, que faziam esse estilo. Fizeram muito sucesso na Europa, principalmente na França e Bélgica e figuraram na Billboard por um período.
Essa banda surgiu por acaso, decorrente de reuniões de amigos, que resolveram criar, de forma despretensiosa, uma canção, surgindo assim a banda Jupiter Sunset. Depois do breve sucesso, o grupo acabou logo em seguida e ressurgiu em 1977, na onda do disco music, com o nome de Jupiter Sunset Disco Band. Mas, já era outra parada, outro estilo.
Para quem não conhece, vale a pena ouvir as canções desse álbum que foi lançado no França, em 1970, pela gravadora EMI, pelo selo Pathé Marconi.
Nesta postagem, além das 10 canções originais do disco, foram incluídas mais 7 canções, lançadas em compactos, entre elas as versões instrumental e em mono de Back In The Sun, a seguir listadas:
01. Novgorod;
02. Starlighter;
03. Highway man
04. Run peeble run;
05. Acre of land;
06. Back in the sun;
07. Monte-Carlo;
08. Don't Slam the Door When You Leave;
09. So long Lorraine;
10. Two castles;
Bônus:
11. Back in the sun (Versão instrumental);
12. A friend;
13. Forgive Me the Bad Things (And the mistakes I've made);
14. Shadows in the moonlight;
15. Don't slam the door when you leave;
16. Over the land;
17. Back in the sun (Versão mono).
Capa Lp (Front) - Edição France 1970
Contra Capa Lp (Back Cover) - Edição France 1970
Capa Interna 1 (Inside) Lp Back In The Sun - Edição France 1970
Capa Interna 2 (Inside) Lp Back In The Sun - Edição France 1970
Selo (Label) Lp Back In The Sun - Edição France 1970
Capa EP Back In The Sun - Edição France 1970
Capa EP Novgorod - Edição France 1970
Capa EP Two Castles - Edição France 1970
Links:
Banda excelente. Back in the sun fez muito sucesso por aqui.
ResponderExcluirBaixei o Ed Maciel, mas esta sendo pedida a senha para descompactar. Qual é?
Muito obrigado pelo excelente blog.
Abraço,
Carlos
Achei por a caso no YouTube e ouvi pela capa, álbum maravilhoso e com um tom bem psicodélico e arranjos lindos de vocal e teclado. Uma pena não terem continuado
ResponderExcluirCertamente, concordo com você. Poderia fazer muito sucesso se tivesse um investimento de marketing da gravadora. Há bandas piores que fizeram sucesso.
Excluir