quarta-feira, 27 de maio de 2020

THE ROBERT STIGWOOD ORCHESTRA - PLAYS BEE GEES' HITS (1968)

Nesta postagem, apresento um álbum tributo aos Bee Gees, lançado na Europa, em 1968, pela gravadora Polydor e pela Atlantic, nos Estados Unidos. Trata-se do disco do The Robert Stigwood Orchestra, cujo título é "Plays Bee Gees' Hits". A orquestra leva o nome do empresario e produtor Robert Stigwood, mas quem realizou os arranjos e a regência do álbum foi  Bill Shepherd.

Robert Stigwood, que dá nome a orquestra, nasceu em Adelaide, Australia, no dia 16 de abril de 1934 e faleceu em Londres, no dia 4 de janeiro de 2016. Ele foi empresário e produtor musical, com a carreira centrada principalmente em filmes e produções teatrais musicais.

Seus maiores sucessos no cinema foram "Saturday Night Fever", "Grease" e "Jesus Christ Superstar". Foi empresário dos grupos Bee Gees e Cream, além de ter produzido inúmeros outros artistas e fundado seu próprio selo a RSO Records (Robert Stigwood Organization), com a parceria da Polydor.

Em 1961, Stigwood assinou uma parceria com a EMI e participou de diversas produções, inclusive assessorando Brian Epstein, o empresário dos Beatles. Foi também uma espécie de caça-talentos da gravadora EMI, Stigwood. Viajava regularmente para os Estados Unidos, onde trazia da América as novidades musicais que tocariam nas rádios britânicas.

Nos anos 1970 alcançou grande sucesso com a produção dos filmes “Embalos de Sábado A Noite”, “Grease – Nos Tempos Da Brilhantina”, “Tommy” (com trilha sonora do The Who) e com a adaptação americana do musical “Jesus Christ Superstar”, todos indicadas ao Oscar. 

Além disso, assinou a produção de “Evita”, estrelado por Madonna e Antonio Banderas, “Fame”, musical de Alan Parker, de 1980, “Os Embalos De Sábado Continuam”, dirigido por Sylvester Stallone, entre muitos outros.

Somente com os Bee Gees ele ganhou 5 prêmios Grammy, pela realização da trilha sonora do filme “Embalos De Sábado A Noite”, além de inúmeros outros prêmios durante toda a sua carreira.

Quanto a Bill Shepherd, maestro, arranjador e músico do álbum da postagem, nasceu no dia 13/06/1927, em Merstham, Surrey, England e faleceu em 1988, em Los Angeles, California, EUA). Ele é notabilizado pelos arranjos realizados nas gravações dos Bee Gees, até o seu falecimento.

Na seleção tributo do disco da postagem estão contidas as seguintes canções, compostas pelos Bee Gees:

01. Massachusetts; 

02. Birdie Told Me;
03. Words (from the film ''The Mini Mob'');
04. To Love Somebody;
05. Sinking Ships;
06. New York Mining Disaster 1941;
07. I Can't See Nobody;
08. Holiday; 
09. World; 
10. Swan Song.








Capa (Front) - Ed. Polydor - France 1968






Contra Capa (Back Cover) - Ed. Polydor - 1968






Capa (Front) - Ed. Atlantic - USA 1968






 Contra Capa (Back Cover) - Ed. Polydor - France 1968








Contra Capa (Back Cover) - Ed. Atlantic - USA 1968






  Contra Capa (Back Cover) - Ed. Cd LPM - Brasil 2012






  Selo (Label) - Ed. Lp Polydor - France 1968






 Selo (Label) - Ed. Lp Polydor - Australia 1968






 Selo (Label) - Ed. Promo Atlantic - USA 1968






 Robert Stigwood & Bee Gees





Robert Stigwood & Bee Gees





Bill Shepherd - Arranger and Orchestra Leader


Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário