quarta-feira, 27 de maio de 2020

FREE SOUND ORCHESTRA - FAÇA A FESTA (1975)

Nos anos 1970, a Free Sound Orchestra, esteve presente em inúmeras trilhas sonoras de novelas da Rede Globo de Televisão. Alguns ouvintes acharam que era mais uma orquestra estrangeira fazendo sucesso no Brasil.

Entretanto, a Free Sound Orchestra era uma orquestra de estúdio da própria gravadora Som Livre, que era da própria TV Globo. Chamava a atenção pela qualidade musical dos arranjos que se ouvia.

Na verdade, por trás da orquestra estava um dos grandes nomes da música brasileira, o esquecido maestro, compositor e arranjador Waltel Branco (22/11/1929 - 28/11/2018), que pretendo postar exclusivamente no futuro.

Enquanto estou organizando uma coletânea dos sucessos de novela da Free Sound Orchestra, hoje apresento o álbum "Faça a Festa", lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora Som Livre, pelo selo Soma. 

Quero informar que esse álbum já foi postado na rede pelo ótimo blog Toque Musical, o qual agradeço pelo material utilizado, que aproveitei para repostar, uma vez que nem todos tem acesso a esse blog, devido a sua restrição para baixar o material, exclusiva de assinantes.

A seleção desse disco é composta por sucessos radiofônicos da época e é composta das seguintes canções, incluindo um bônus lançado em 1974, em compacto simples:

01. Excuse me;
02. Sweet painted lady;
03. Oh! namba;
04. We said goodbye;
05. Soleado;
06. Feelings;
07. Happy man;
08. See me  hear me;
09. Alle porte del sole;
10. Festa brava;
11. Tears;
12. Kung fu fighting;

Bônus:
13. Rush (1974)























Links:




2 comentários:

  1. Hedson, você tem este LP? Estou louco atrás dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz
      Eu não tenho o Lp. Na verdade, eu o emprestei de um amigo que tem uma loja de discos usados, para se pudesse postar. Nao o adquiri na época porque estava sem caixa. Acredito que já tenha vendido. Posso verificar.
      Hedson

      Excluir