quarta-feira, 3 de junho de 2020

JULIE LONDON - THE END OF THE WORLD (1963)

Para finalizar o dia, apresento o álbum "The End Of The World", da cantora e atriz norte americana Julie London, lançado nos Estados Unidos, em 1963, pela gravadora Liberty.

Julie London nasceu em Santa Rosa, no dia 26/setembro/1926 e faleceu no distrito de Encino, Los Angeles, no dia 18/outubro/2000. Nascida como Gayle Pec, iniciou a sua carreira artística no cinema, nos anos 1940, bem antes de se tornar famosa como cantora de jazz.

Com uma beleza singular, atuou em mais de 20 filmes e fez grande sucesso contracenando com Gary Cooper em "O Homem do Oeste - 1958". Sua carreira de atriz de cinema e televisão durou mais de 35 anos.

Em 1955, gravou o seu primeiro disco, intitulado "Julie is Her Name", que foi seguido de muitos outros. Ficou célebre por ser a primeira intérprete da canção Cry me a river, destacando-se pela voz sensual e melodiosa.

Nos anos 1950, foi uma das artistas mais populares, sendo considerada a melhor cantora dos Estados Unidos, no período de 1955 a 1957, pela Revista Billboard. 

Ao longo de sua carreira, gravou 32 álbuns, sem contar com as inúmeras compilações lançadas pelas gravadoras. Entre os seus maiores sucessos, figuram as canções Cry me a river, Sway, Desafinado, Fly me to the moon, entre outros. Era considerada uma intérprete muito versátil chegando a gravar temas populares, tais como: Light my fire, dos The Doors e Yummy, yummy, yummy, do grupo Ohio Express.

Em meados da década de 1990, Julie London sofreu um derrame, o que a debilitou sensivelmente a sua saúde comprometendo a sua atuação durante a outra metade da década e contribuindo decisivamente para a sua morte. Foi sepultada no Forest Lawn Memorial park (Hollywood Hill), em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

O álbum "The End Of The World" apresenta uma amostra da beleza musical dessa excelente cantora que aprecio muito. No Brasil, só foi lançado no formato Long Playing - LP. Além das canções oficiais desse disco inclui mais 7 canções bônus, a seguir listadas:

01. The end of the world;
02. I wanna be around;
03. Call me irresponsible;
04. Our day will come
05. I left my heart in San Francisco
06. Fly me to the moon;
07. Days of wine and roses;
08. I remember you;
09. My coloring book;
10. Changes are;
11. Slightly out of time;
12. The good life.

Bônus:
13. Theme From A Summer Place;
14.  I've got you under my skin;
15. Love letters;
16. More;
17. Never on sunday;
18. Vaya con Dios;
19. When I fall in love.






























 Julie London





Julie London

Links:




Um comentário:

  1. Eu já tive este LP e atualmente não sei aonde está, agora agradeço-vos por ter-lo gravado num Pen Drive # Agradeço à todos dessa equipe, vleu!

    ResponderExcluir